🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Socorro, ciclagem!

Nesse fórum vamos conversar sobre todos os sistemas de água doce.
Responder
Mensagem
Autor
Gabriellps
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Apelido: Gabriellps
Data de Nascimento: 02 Set 1992
País: Brasil

Socorro, ciclagem!

#1 Mensagem por Gabriellps »

Bom dia galera, me desculpe se postei no local errado...Bom estou com algumas duvidas e não encontrei as respostas que as sanassem, muito pelo contrário, já fui ate tratado com falta de educação a algumas pessoas a quem perguntei...

Basicamente, mexi com aquarios antes, mas era daquele que so enchia o aquario de agua e colocava os peixes, nunca havia dado problema, mas resolvi fazer da maneira correta. Montei um aquário de 240L para criar um casal de oscar.

Setup: 1,20 x 40 x 50 = 240L
substrato: areia de filtro de piscina que era utilizada no aquario anterior;
filtragem: dois filtros canister, um da hopar de 1200L/h e um da Jebo de 1500L/h (no canister da hopar, aproveitei as midias biologicas que utilizava no outro aquario);
Tenho três troncos pequenos e duas pedras no aquário;
Termostato de 300W ajustado constantemente em 32º.

Minhas dúvidas são: * montei o aquário na quarta feira passada, dia 10/06/2015, após 03 dias de ciclagem o aquário ficou com a agua turva, e com uma camada de pó na superficie da agua, isso é normal? coostuma durar qntos dias? volta ao normal sozinha?
* como utilizei todo o substrat do antigo aqua, e tambem as midias biologicas é possivel que a ciclagem do meu aquario dure menos que 30 dias?
*percebi ha dois dias que apareceram alguns pontinhos brancos na saida de agua dos filtros, já pode ser ictio, nessa fase inicial do aquario?

Bom pessoal, minha duvidas são essas, minha agua apresentou uma turbidez estranha e não sei ao certo como resolver, não sei se fiz algo errado, to com receio de ter que refazer tudo novamente... :raiva:

Desde já agradeço pela atenção, aguardo retorno... :D

Reinaldo Chen
Moderador
Moderador
Apelido: chen
Data de Nascimento: 17 Nov 1974
Recebeu Curtir: 86 vezes

Re: Socorro, ciclagem!

#2 Mensagem por Reinaldo Chen »

ictio só dá em peixes. Pontos brancos nos canos, podem ser acúmulo de alguma sujeira ou mesmo fungos em algum resto de materia orgânica.

Se você não lavou o substrato de areia do outro aquário, a turbidez e a camada de pó tem origem na matéria orgânica presente, o ideal é esperar assentar e sifonar para fora.
A ciclagem pode durar menos de 30 dias, mas faça pelo menos 14 dias para garantir a estabilidade das populações do filtro que você instalou usado no outro aquário.
32 graus é bem quente, pode manter a uma temperatura menor. Se está alta para ciclagem, não precisa pois reduzindo o teor de oxigênio com a temperatura maior, você acaba não fazendo a ciclagem de forma adequada.

Após esse período de 14 dias, mexa o pH, se manter abaixo de 7 pode colocar seus peixes . Como são grandes, a variação de matéria orgânica é busca e pode ocorrer picos de amonia e nitrito, por isso ao colocar os peixes não comece alimentar normalmente, vá aumentando aos poucos permitindo que a biologia do aquário possa lidar com mais matéria orgânica.

Gabriellps
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Apelido: Gabriellps
Data de Nascimento: 02 Set 1992

#3 Mensagem por Gabriellps »

Posso fazer tpa durante a ciclagem para acabar com a turbidez da água? deficiência de filtragem eu acredito que não seja, utilizo dois canisters com uma vazão boa para a litragem do meu aquario.

Thiago Formigari
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Apelido: TT Formigari
Data de Nascimento: 01 Out 1990
Curtiu: 7 vezes
Recebeu Curtir: 34 vezes

#4 Mensagem por Thiago Formigari »

Procure sempre aguardar o prazo para a ciclagem.
Eu não fiz tpa em meu aquário durante a ciclagem... Apenas um dia antes de colocar os peixes que fiz uma troca de 50%. icon_Snorkle

Utilize algum acelerador biológico para ajudar as colônias a se desenvolverem.

Poste fotos assim que possível para observarmos seu aqua.

Com relação a filtragem, acredito que está boa para a litragem sim.
----------------------------------------------
Meu reef - 450L, CAF´s Malawi : http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=27&t=37067

Responder

Voltar para “Água Doce Geral”