pessoal estou penssando em montar um novo reef
dimensões
120x60x50 CXLXA 360L
sump 80x50x40, com refugio ,repositor de agua por boia
iluminação estou penssando em usar calhas com T5 ou Led dependendo do preço
recalque estou penssando em uma SB 2000 sera q da ???
movimentação , vou de 02 Sunsun 3000
um filtro UV DYN de 15W
Skimmer irei usar o do Basso
substrato o q poderia usar não gosto de substrato alto, quero um apenas q ajuda no Ph
tipo samoa pink
Corais apenas LPS e softh
invertebrados algumas BBT
peixe
Fox face
YT
hepatus
odonus
01 casal de ocellares
01 calsal de black
01 purple tang
alguns goby
sera q da conta o skimmer do Basso ?
para o tamanho do aquario tem muito peixe ?
o recalque fica bom ? com uma SB 2000
quero deixar um visual bem clean
ainda estou penssando em usar um canister com fosban , e outro removedores de nitrito e nitrato sera q fica bom ?
pesso ajuda
Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Novo projeto 360L
-
William Neres
- Holacanthus clarionensis

- Apelido: william Neres
- Renato Vidal
- Moderador Global

- Apelido: Renato
- Data de Nascimento: 03 Abr 1976
- País: Brasil
- Curtiu: 17 vezes
- Recebeu Curtir: 198 vezes
Re: Novo projeto 360L
Beleza.
A dimensão do reef (120 cms) é boa para o aproveitamento das lampadas, T5 de 54 watts, por exemplo, possui 115 cms, vai ficar bem aproveitada.
Da para ser só com lampadas T5 sim, com 60 cms de largura, colocaria 8 lampadas, intercalando azul e branca.
Acho que para recalque, a SB 2000 não é a mais adequada, primeiro porque para a subida, ela vai perder eficiencia, com baixo volume, então, uma bomba mais forte vai ser mais interessante, além disso, a SB esquenta muito a água, outras marcas conseguem a mesma eficiencia sem esquentar tanto.
A altura do substrato é mais para criar uma boa colonia de bactérias denitrificantes, uso em casa 1/2 samoa pink e 1/2 arolive, com uns 6 cms de fundo, ficou legal.
Boa sorte
A dimensão do reef (120 cms) é boa para o aproveitamento das lampadas, T5 de 54 watts, por exemplo, possui 115 cms, vai ficar bem aproveitada.
Da para ser só com lampadas T5 sim, com 60 cms de largura, colocaria 8 lampadas, intercalando azul e branca.
Acho que para recalque, a SB 2000 não é a mais adequada, primeiro porque para a subida, ela vai perder eficiencia, com baixo volume, então, uma bomba mais forte vai ser mais interessante, além disso, a SB esquenta muito a água, outras marcas conseguem a mesma eficiencia sem esquentar tanto.
A altura do substrato é mais para criar uma boa colonia de bactérias denitrificantes, uso em casa 1/2 samoa pink e 1/2 arolive, com uns 6 cms de fundo, ficou legal.
Boa sorte