🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

QUAL O MELHOR SKIMMER BUBLE MAGUS OU OCTOPUS

Aqui debatemos sobre tudo relacionado ao sistema marinho, porém noticias da web são direcionadas ao fórum Ambientalismo e Mergulho
Responder
Mensagem
Autor
William Neres
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Apelido: william Neres

QUAL O MELHOR SKIMMER BUBLE MAGUS OU OCTOPUS

#1 Mensagem por William Neres »

Pessoal para um reef de 360L que sera o meu caso , qual a melhor marca de skimmer entre esses dois modelos o BUBLE MAGUS ou OCTOPUS e por que ? quais as principais diferenças, E qual o mais silencioso
FAÇA DO MEU LAR SENHOR, SUA CASA TODO DIA

Eduardo Bethonico
Pseudocheilinus hexataenia
Apelido: Eduardo Bethonico

Re: QUAL O MELHOR SKIMMER BUBLE MAGUS OU OCTOPUS

#2 Mensagem por Eduardo Bethonico »

Depende do modelo. Tem bubble magus com bomba atman, com bomba aqua bee e com bomba PSK 2500. Tem Octopus com bomba OTP, com bomba PSK e com Blaster. Tem gente que usa Bubble Magus com bomba atman e gosta. Eu ja tive e não gostei do rendimento. Eles dizedm que é pra 600L, o que na teoria te atenderia ( BM 100, BM 105). Eu iria de Marine Sources se fosse vc. Bomba Hailea( mesma OTP), barato, modelos conicos que desmontam todo pra limpeza, muito silenciosos. Mas se puder gastar e comprar skimmers com bombas melhores, melhor. quanto quer investir?

Alexandre George
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Apelido: Alexandre
Recebeu Curtir: 6 vezes

#3 Mensagem por Alexandre George »

Eu escolheria o Octopus, apesar de nunca ter usado. Todavia, alguns conhecidos possuem e só fazem elogios!

O Bubble magus tem muitos aquaristas que meteram o malho, mas isso tudo é muito relativo, visto que tem gente que usa os skimmers Morato bem antigos e estão satisfeitos. O problema todo é a quantidade de carga biológica que você possui e a capacidade de saber regular o mesmo.

Espero ter ajudado!

Um abraço!
"A inteligência é a insolência educada." - Aristóteles

Fabricio Langer
Apelido: Fabricio
País: Brasil

#4 Mensagem por Fabricio Langer »

o meu bubble magus 250s é um cavalo! tem 02 bombas aquabee muito silenciosas, o material é muito forte, acabamento perfeito, e tira muito sujeira!! a regulagem é facil, vc pode tirar sujeira mais rala ai tira mais de meio litro por dia, ou pode tirar aquela sujeira escura e podre tbem!!
pergunta pro Otavio da Zooaquarium o q ele acha, pois tbem usa eles...

recomendo, sem ganhar comissao!!!kkkkkk

Abs
Fabricio

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Geral”