🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Projeto 140L - ASA Reef.

Esse forum é para você mostrar o projeto do seu reef, não esqueça de começar pelo setup, conte todos os detalhes para ajudar os colegas na montagem dos novos reefs.
Responder
Mensagem
Autor
Danillo Henrique
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 2
Registrado em: 15 Ago 2015, 01:15
Apelido: Danillohcs
Data de Nascimento: 08 Jan 1995
Cidade: Arapiraca
País: Brasil

Projeto 140L - ASA Reef.

#1 Mensagem por Danillo Henrique »

Galera, Chegou a hora de montar meu primeiro marinho, com uns 3 anos de experiência em doce, sou novo, mas como me mudei de cidade e agora ficou mais fácil, então está na hora de realizar o sonho.

Em primeiro lugar, peço que todos fiquem a vontade para criticar ou indicar qualquer coisa, como sou novo ainda tenho muito o que aprender.

Dando continuidade, como estou nessa cidade (Maceió - AL) para continuar meus estudos, pensei em fazer uma escrivaninha para estudar e ao mesmo tempo colocar meu aquário ao meu lado, e como a intenção é economizar dinheiro, decidi fazer quase tudo com minhas próprias mãos... vamos ao setup que imagino.

SETUP:

Móvel: Escrivaninha FVM logo logo, posto fotos!
Aquário 70x40x50 - 140L totais.
Iluminação Led - Luminária caseira
Filtragem: SUMP - Bomba de recalque, 2000L/h, as mídias ainda não sei quais vou por )
Substrato: Aragonita (Quantos Kgs vocês acham que vou precisar ?)
Rocha: (não sei o nome ainda, mas é daquela mais comum nas petshops )
Corais: Pretendo ter Softs e no máximo alguns LPS's
Peixes: 2 Ocellaris (se possível blacks, pois eles tem as cores do melhor time do mundo, o ASA ) e alguns outros que ainda não sei bem, vai depender do bolso)
Skimmer: (ainda não sei, se vocês puderem me indicar algum que dê conta do aquário, fiquem a vontade.)
Reatores: (Não sei se vou precisar, mas se puderem me indicar artigos sobre eles, ficarei feliz em ler!)

Água: estou pretendendo fazer com água do mar, ou pelo menos inicia-lo assim, vocês sabem dizer se eu posso incia-lo com água do mar, e depois fazer tpa com água feita em casa ?

É o que consigo lembra no momento, qualquer coisa vou postando atualizações.

Não entendo de muita coisa de marinho ainda, mas vou estudar muito pra proporcionar um ambiente agradável para os meus amigos, então tenham um pouquinho de paciência.

Mauro Becker
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 13145
Registrado em: 24 Jun 2009, 23:48
Apelido: Becker
Data de Nascimento: 11 Abr 1966
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: São Bernardo do Campo-SP
Curtiu: 129 vezes
Recebeu Curtir: 237 vezes
Contato:

Re: Projeto 140L - ASA Reef.

#2 Mensagem por Mauro Becker »

Danillo

Bem vindo ao Brasil Reef, fique entre amigos.

Eu sou suspeito para falar de aquários marinhos, mas enfim, rochas ultimamente se vÊ muito as sansibar, eu não gosto nada, são muito densas, opto facilmente pelas atlantic rock ou similares, são mais porosas.

substrato, acho muito bom o velho e tradicional, no caso Samoa pink, Samoa Fiji e similares.
Imagem
Dimensionando o UV
- Passagem correta de água pelo filtro UV: 15 litros/hora por watt da lâmpada.
- Necessário se faz a passagem de no mínimo 2 vezes o volume total do aquário pela lâmpada/dia

Radagast
Centropyge interruptus
Centropyge interruptus
Mensagens: 7364
Registrado em: 10 Jan 2013, 17:03
Apelido: Ma
Data de Nascimento: 08 Jun 1979
Cidade: são carlos
País: brasil
Localização: Araraquara
Curtiu: 103 vezes
Recebeu Curtir: 326 vezes

Re: Projeto 140L - ASA Reef.

#3 Mensagem por Radagast »

A sansibar não quebra de jeito nenhum... se vc quiser tirar muda vai precisar de uma serra mármore!!!

Danillo Henrique
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 2
Registrado em: 15 Ago 2015, 01:15
Apelido: Danillohcs
Data de Nascimento: 08 Jan 1995
Cidade: Arapiraca
País: Brasil

Re: Projeto 140L - ASA Reef.

#4 Mensagem por Danillo Henrique »

Em primeiro lugar, preferi colocar o aquário em cima de uma base de ferro, pois terei a certeza que não vai empenar nem ter qualquer tipo de problema, então comprei alguns metros de metalon 25x25mm e já comecei a cortar os pedaços.
[imagem]http://i.imgur.com/s4u0VmW.jpg[/imagem]
[imagem]http://i.imgur.com/9IvF5xO.jpg[/imagem]

Radagast
Centropyge interruptus
Centropyge interruptus
Mensagens: 7364
Registrado em: 10 Jan 2013, 17:03
Apelido: Ma
Data de Nascimento: 08 Jun 1979
Cidade: são carlos
País: brasil
Localização: Araraquara
Curtiu: 103 vezes
Recebeu Curtir: 326 vezes

Re: Projeto 140L - ASA Reef.

#5 Mensagem por Radagast »

Ferro não aguenta maresia... toma cuidado!!!

Responder

Voltar para “Mostre seu Aquário Marinho”