O primeiro compartimento,no qual tem a filtragem fisica primaria (perlon) seia bom vc dispor de uma base com uma telinha (tipo aquelas placas de filtro biologico de fundo) a ums 5 cm antes do topo do aquario,pois a filtragem com a lã será mais eficiente se nao ficar submersa
Imagem de exemplo:

Feitos com este tipo de placa:

E como estas placas tem 10x10cm,eu acho que voce deveria ter o primeiro compartimento (camara do sump) com 10,5 cmde largura com duas "fitas" de vidro colados lateralmente para suportar estas placas.
A primeira divisoria deixa a agua passar por baixo para o compartimento do skimmer,sendo este compartimento separado do ultimo (compartimento da bomba de recalque) por um quebra bolhas feito com dois vidros,o primeiro deixa a agua passar por baixo e o segundo, A agua passa por cima do vidro da divisoria,estes dois vidros devem ter uma separação de 2 cm (para poder serem limpos facilmente)
A altura do segundo vidro do quebra bolhas e que mantem o nivel do compartimento do skimmer (mais eu recomendaria ter um nivel de agua no compartimento do skimmer um pouco maior que este que seu skimmer pede,para numa eventual substituicao deste,vc nao fique refem de umn padra maximo,pois é mais facil calçar o skimmer para eleva-lo do que aumentar o nivel dagua no compartimento do skimmmer)
Eu recomendaria que a altura se for possivel fica-se com 40 cms, pois isso pode evitar um transbordo do sump numa falta de energia.