Ola a todos,
Recentemente adquiri um ocellaris e venho percebendo que um deles esta com a respiração ofegante, nada muito pouco e fica no fundo do aquario, e o que é pior não esta comendo. Alguem ja teve este tipo de problema ou sabe o que pode ser? Tenho medo de passar para os outros palhaços, tambem gostaria de saber o tratamento.
Muito Obrigado a todos
Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Problemas com Ocellaris URGENTE
- Luis Elias
- Holacanthus clarionensis

- Apelido: CreCk
- Recebeu Curtir: 1 vez
-
jose Jorge
- Pseudanthias Flavoguttatus

- Data de Nascimento: 20 Mar 1970
- País: BRASIL
- Curtiu: 63 vezes
- Recebeu Curtir: 29 vezes
- Luis Elias

- Apelido: CreCk
- Recebeu Curtir: 1 vez
- Matias Gomes
- Administrador
- Apelido: Matias Ilhabela
- Data de Nascimento: 30 Abr 1966
- País: Brasil
- Curtiu: 115 vezes
- Recebeu Curtir: 169 vezes
Re: Problemas com Ocellaris URGENTE
aqui tem um monte de informações
viewtopic.php?t=3579
viewtopic.php?t=3579
procurando uma loja? mapa das lojas de aquariofilia
-
Wagner Fernandes Pontes
- Pseudocheilinus hexataenia

- Apelido: Wagner
Oi Luis,
tente observar se não é ictio ou odinum, se não for leia abaixo:
Passei por isso, dos 4 palhaçinhos que tinha no meu aqua só me restou 1, começou com 1 e após 2 dias morreu, assim que ele morreu passou para outro palhaço que estava saudavel e assim por diante, me parece que é uma bacteria que só ataca palhaços.
se voce tiver outros palhaços no seu aqua, como recomendação é passa-lo para um aqua hospital, retira-lo do aqua principal.
No aqua principal deixar o UV ligado direto e observar os outros peixes e reforçar a alimentação preferencia com garlic ou outro a base de alho. O palhaço doente vc pode tentar dar um banho de agua doce nele e ir tentando oferer comida para ele. No meu aquario só sobrou um porque o ultimo que ficou doente eu retirei ele o que acho que interrompeu o ciclo.
tente observar se não é ictio ou odinum, se não for leia abaixo:
Passei por isso, dos 4 palhaçinhos que tinha no meu aqua só me restou 1, começou com 1 e após 2 dias morreu, assim que ele morreu passou para outro palhaço que estava saudavel e assim por diante, me parece que é uma bacteria que só ataca palhaços.
se voce tiver outros palhaços no seu aqua, como recomendação é passa-lo para um aqua hospital, retira-lo do aqua principal.
No aqua principal deixar o UV ligado direto e observar os outros peixes e reforçar a alimentação preferencia com garlic ou outro a base de alho. O palhaço doente vc pode tentar dar um banho de agua doce nele e ir tentando oferer comida para ele. No meu aquario só sobrou um porque o ultimo que ficou doente eu retirei ele o que acho que interrompeu o ciclo.
-
Philipe Galvao
- Pseudocheilinus hexataenia

- Apelido: Philipe Galvao
So fique atento porque tem palhaços muito pequenos e gerelmente a raçao para eles sao grandes.
Como eles sao esganados eles vao comer e se engasgar.
Ja vi varios.
Como eles sao esganados eles vao comer e se engasgar.
Ja vi varios.
- Vinicius F. Reis
- Moderador Global

- Apelido: Vinny Nito
- Curtiu: 26 vezes
- Recebeu Curtir: 165 vezes
sera q algum peixe maior, ou até mesmo o outro palhacinho nao bateu nele?
se tem como retirar ele até melhorar eu acharia melhor tb
se tem como retirar ele até melhorar eu acharia melhor tb
- James Torres

- Apelido: James Bond
Luis , tive um problema semelhante . dois palhaços , um estava como o seu , não comia nada , e respirava com dificuldade , e ficava paradão ...
O outro era pura saúde , comia tudo , e não parava um segundo ... o doente ficou uns 15 dias sem comer nada e foi piorando , quando vi que ele iria morrer , peguei ele e coloquei em uma colher com ração diluida na agua do aquario , dei comida na marra pra bicho , pois dizia : de fome vc não morrer ... rsrsrssss , repeti esse procedimento varias vezes...
O interessante é que o bicho escapou e agora é pura saúde , come tudo e não para um segundo , mas o que tava bom pegou a doença e morreu ...
O outro era pura saúde , comia tudo , e não parava um segundo ... o doente ficou uns 15 dias sem comer nada e foi piorando , quando vi que ele iria morrer , peguei ele e coloquei em uma colher com ração diluida na agua do aquario , dei comida na marra pra bicho , pois dizia : de fome vc não morrer ... rsrsrssss , repeti esse procedimento varias vezes...
O interessante é que o bicho escapou e agora é pura saúde , come tudo e não para um segundo , mas o que tava bom pegou a doença e morreu ...
E-mail e msn : jamesbondtorres948@hotmail.com