🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Ajuda com a Iluminação

Aqui debatemos sobre tudo relacionado ao sistema marinho, porém noticias da web são direcionadas ao fórum Ambientalismo e Mergulho
Responder
Mensagem
Autor
Carlos Biguzzi
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Apelido: Biguzzi

Ajuda com a Iluminação

#1 Mensagem por Carlos Biguzzi »

Como falei estou remontando meu aqua de 200 x 60 x 60
preciso de ajuda com a iluminação:
já possuo 3 hqi 150 w (2 x 20000k e 1 x 14000k)

que mais preciso colocar, qual quantidade????

pretendo ter corais SPS, e LPS

ahhhh a verba esta curta...... icon_bangin icon_bangin
minimo gasto possivel.....
A DEUS toda a Gloria!

Thiago Frota
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Apelido: Frota
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: Ajuda com a Iluminação

#2 Mensagem por Thiago Frota »

Olha para colocar sps nesse aquário gigante vai um bocado de luz heim... Eu tenho um colega que tinha um reef idêntico ao seu, salvo engano era um pouco mais estreito. Ele tinha 3 de 150W hqis e 2 VHOs azuis enormes (não sei quantos watts). Dava bem para lps e soft, mas para sps só se vc não for exigente quanto as cores (creio eu). Eu tenho um de 80x50x50 com 8 t5 de 24W e acho pouco, estou estudando colocar mais duas ou acrecentar hqi.

Mauro Becker
Moderador Global
Moderador Global
Apelido: Becker
Data de Nascimento: 11 Abr 1966
País: Brasil
Curtiu: 129 vezes
Recebeu Curtir: 237 vezes
Contato:

#3 Mensagem por Mauro Becker »

dependendo dos sps, eu diria que já dá para tocar se vcaindausar umas actinicas
calcule 1W por litro, em casos mais radicais 2 W.
Imagem
Dimensionando o UV
- Passagem correta de água pelo filtro UV: 15 litros/hora por watt da lâmpada.
- Necessário se faz a passagem de no mínimo 2 vezes o volume total do aquário pela lâmpada/dia

Italo Bozzola Filho
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Apelido: Italo
Recebeu Curtir: 1 vez

#4 Mensagem por Italo Bozzola Filho »

O Thiago Frota tem rasão...com HQI de 150 W da para ter SPS mas sem muita cor.....meu aquario é igual ao seu e meus SPSs eram sempre marons....mudei para HQIs de 400W e te garanto que as cores são muuuuito diferentes !!!! Vai de gosto !!!! Boa sorte
E-mail: i.bozzola@terra.com.br

O que se leva da vida é a vida que se leva!!!!

O importante não é o que se tem mas quem voçe tem!!!!

Carlos Biguzzi
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis

#5 Mensagem por Carlos Biguzzi »

Italo, vc usa 3 hqi de 400w??? usa alguma actinica??? Tem alguma foto do aqua para ver como ficou????

Mauro 2w por litro seria a resultante de todas as lampadas ou somente as actinicas????

Abs
A DEUS toda a Gloria!

Rodrigo RBG
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Apelido: RBG Reef Club
Data de Nascimento: 01 Jan 2001
País: BRA

#6 Mensagem por Rodrigo RBG »

me permita o palpite, mas se a verba ta curta penso que o ideal seria uma aquario menor, principalmente se pretende ter sps com qualidade, monte algo menor e faça bem equipado/projetado, tera resultados bem superiores.

não tem mágica, quanto maior mais vai ter que gastar.
All T5 Club!
Rimless Club!
Shallow Reef Club!
Go PRO Club!

RBG REEF status: offline

Carlos Biguzzi
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis

#7 Mensagem por Carlos Biguzzi »

Rodrigo RBG escreveu:me permita o palpite, mas se a verba ta curta penso que o ideal seria uma aquario menor, principalmente se pretende ter sps com qualidade, monte algo menor e faça bem equipado/projetado, tera resultados bem superiores.

Rodrigo penso da mesma forma.... mas o que quiz dizer com não gastar é não fazer o que não eh necessario, pois nesses 11 anos de aquariofilia já perdi muito dinmheiro comprando o que lojistas falavam ser indispensável e no fim era um grande engodo......

Esse aquario atual que estou montando é um preliminar para quando trminar a construção de minha casa (ap. 3anos) que terá o dobro do volume..... então estou tentanto gastar pouco, comprar o que possa estar reutilizando e principalmente adquirir experiencia com aquarios grandes, pois até hoje o meu maior aquario foi de 300 litros.....

gde ABRAÇO
A DEUS toda a Gloria!

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Geral”