Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Bom dia amigos, notei que meu Scopas está emagrecendo, mas ele come muito, dou Nori uma vez por semana pra ele, ele fica comendo as algas do aquário e come ração também, mas está emagrecendo por favor me ajudem identificar o que poderá ser e como trata-ló não quero perder ele.
Me disseram que emagrecimento em peixes que comem bem acontece quando os animais são capturados com veneno. Não sei se é verdade.
Se o peixe fosse meu eu faria uma massa de sardinha com óleo de peixe de farmácia e alimentaria várias vezes por dia. Também faria uma pasta com carvão ativado de farmácia com sardinha e daria também.
Carvão ativado de farmácia vem em cápsulas, em pó; é usado para intoxicação.
Ele come bem tudo, o lojista no qual comprei o peixe acabou de sair daqui de casa, ele me deu umas lesma fica dentro daquelas conchas que achamos na praia, o scopas ta comendo bastante, o lojista disse que ele tá com verme e deu também um negócio de alho pra eu colocar na ração, será que está mesmo com verme?
Marina Fodra escreveu:Fresca e crua!!! Pode ser qualquer peixe de água salgada, mas a sardinha é a que tem mais ômega 3 - é moduladora do sistema imune.
Vou ver se acho pra comprar aqui em Pederneiras(pensem em uma cidade que não encontra NADA), mas mesmo assim muito obrigado pela dica Marina, alias muito obrigado a todos.
Na minha opinião,não acho que deva ser envenenamento, se fosse ele não estaria se alimentando bem e provavelmente ja estaria bem mais debilitado ao longo desses dois meses, acho que deva sim ser verme, eu providenciaria a montagem de um aqua hospitalar para uma eventual emergencia, e aproveitaria que ele esta se alimentando bem, para oferecer um patê com Flagyl
Marcelo E Novais escreveu:Na minha opinião,não acho que deva ser envenenamento, se fosse ele não estaria se alimentando bem e provavelmente ja estaria bem mais debilitado ao longo desses dois meses, acho que deva sim ser verme, eu providenciaria a montagem de um aqua hospitalar para uma eventual emergencia, e aproveitaria que ele esta se alimentando bem, para oferecer um patê com Flagyl
Procure no mercado livre que la tem todas e pede para entregar ai na sua cidade.
Eu vi que você tem um YT também e também achei ele magro.
Enquanto as rações não chegam vai dando nori todos os dias pequenos pedaços, e cuidado em dar muita sardinha para o seu Scopas, pois ele é um peixe herbívoro e muita proteína pode fazer mau.
Boa sorte!
"Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar"... Don Ramón Valdés (Seu Madruga)