Mesmo fazendo trocas semanais de 20 litros, estou adicionando 2ml de vodka por dia,o problema maior é q agora ainda, apareceu ciano bacterias gostaria de saber oq posso fazer o nitrato esta em, 50 ppm e o fosfato em 1 ppm os corais e os peixes estão bem apesar de ter só corais mole
Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Duvida nitrato não abaixa ?
-
Eden Junior
- Pseudocheilinus hexataenia

- Apelido: junior
- Recebeu Curtir: 1 vez
Duvida nitrato não abaixa ?
Tenho um reef de 200 litros, o qual o nitrato e o fosfato não abaixa.
Mesmo fazendo trocas semanais de 20 litros, estou adicionando 2ml de vodka por dia,o problema maior é q agora ainda, apareceu ciano bacterias gostaria de saber oq posso fazer o nitrato esta em, 50 ppm e o fosfato em 1 ppm os corais e os peixes estão bem apesar de ter só corais mole
- Andre Varella
- Pomacanthus imperator

- Apelido: Varella
Re: Duvida nitrato não abaixa ?
Atente-se para a qualidade da sua água de reposição....
Outra coisa... como está a circulação? Passe mais detalhes do aqua...
-
Eden Junior

Re: Duvida nitrato não abaixa ???????????????????
Andre Varella escreveu:Atente-se para a qualidade da sua água de reposição....
Bom o aqua esta montado a um ano sempre, utilizei a aqua de casa mesmo, pois até então nunca tive problema, o mais estranho é q não tenho problema com algas marrons, a circulação é boa pois o aqua [e pequeno é de 80x60x40 Os peixes estão a mais de 6 meses no aqua tenho yelow tang um hepatos centro pig bodianos puchellos e um minuscolo ocelaris equipe de lipesa tb com uns 100 paguros e snail .meu skimer é um azoo mingnhon com um sarlo better 2000 e a bomba de recalque é uma via aqua 2800
-
Fernando Duso
- Holacanthus clarionensis

- Apelido: Fernando
Pelo tamanho do seu aquário com esses peixes dificilmente terá nitrato e fosfato zero,da forma que está fazendo e com os equipamentos que está usando.
Talvez um skimmer mais potente ajude em parte, usar água de reposição deionizada, em vez de água da rua, e dosar bem a alimentação, resolveria em parte seu acumulo de nitrato e fosfato, além das trocas parciais que está fazendo.
Abraço
Fernando
Talvez um skimmer mais potente ajude em parte, usar água de reposição deionizada, em vez de água da rua, e dosar bem a alimentação, resolveria em parte seu acumulo de nitrato e fosfato, além das trocas parciais que está fazendo.
Abraço
Fernando
-
Eden Junior

Fernando_Duso escreveu:Pelo tamanho do seu aquário com esses peixes dificilmente terá nitrato e fosfato zero,da forma que está fazendo e com os equipamentos que está usando.
Abraço
Fernando
Então Fernando pensei q pudesse ser isso, mas o problema é q isso esta acontecendo a algumas semanas, e o meu aqua é com sump traseiro, não da para colocar um skimer melhor. mas só uma duvida,não tenho problemas com algas só com as cianobacterias .Vou passar a comprar agua de Ro para ver valew pelas dicas
- Julio Monteiro
- Pomacanthus imperator

- Apelido: Julio
- Data de Nascimento: 04 Nov 1966
- País: Brasil
- Curtiu: 1 vez
- Recebeu Curtir: 58 vezes
Olá, Eden,
O que você está enfrentando agora é o efeito de acúmulo de matéria orgânica ao longo do tempo.
Para solucionar, na minha opinião, você deveria:
- Fazer pelo menos 2 trocas parciais (1 a cada semana) de 20% com água natural ou preparada com água deionizada;
- reposição somente com água deionizada;
- diminuir a dosagem de vodka pela metade, até que as cianos desapareçam;
- checar a circulação, pois as cianos se beneficiam de circulação ineficiente.
- Após as 2 primeiras trocas, fazer troca parcial de 5 a 10% semanal.
abraço
O que você está enfrentando agora é o efeito de acúmulo de matéria orgânica ao longo do tempo.
- Fazer pelo menos 2 trocas parciais (1 a cada semana) de 20% com água natural ou preparada com água deionizada;
abraço
-
Fabio Castanho

- Apelido: Peixe
- Curtiu: 10 vezes
Eu acho que seu aquario esta com muito peixe pra pouca agua
se eu fosse vc me disfazia de algum ou alguns animais ou compraria um aqua maior!!!!
-
Eden Junior

Julio Monteiro escreveu:Olá, Eden,
abraço
Opa vou fazer isso sim, alias na semana passada ja fiz uma de 30 litros, e nessa vou fazer outra tb, vou diminuir a vodka, e colocar uma sun sun la valew pelas dicas abç mas após feito essas trocas sempre devo manter as tpas em 10% semanais e pode ser agua de R.O? valew pelas dicas
-
Eden Junior

Fabio Castanho escreveu:Eu acho que seu aquario esta com muito peixe pra pouca aguase eu fosse vc me disfazia de algum ou alguns animais ou compraria um aqua maior!!!!
Pior q comprei mas em suaves prestaçoes kkkkkkkk então só estara montado no final do ano kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
- Andre Varella
- Pomacanthus imperator

- Apelido: Varella
-
Carlos Biguzzi

- Apelido: Biguzzi
se o seu aqua tem 60cm de altura, preocupe-se com a circulação principalmente proximo ao substrato (tente medir o oxigenio da agua proximo ao substrato para ter certeza).... meu aqua atual tem 85 x 40 x 60, tenho a mesma quantidade de peixes e muitos corais moles...
tive problema no passado com nitrato e fosfato alto, hoje acrescento 20 ml de vodka diario(+/-) nitrato quase 0, fosfato provavel menor que 0,1.....
boa sorte!!!!!!
tive problema no passado com nitrato e fosfato alto, hoje acrescento 20 ml de vodka diario(+/-) nitrato quase 0, fosfato provavel menor que 0,1.....
boa sorte!!!!!!
A DEUS toda a Gloria!
- Reinaldo Chen
- Moderador

- Apelido: chen
- Data de Nascimento: 17 Nov 1974
- País: Brasil
- Recebeu Curtir: 86 vezes
a sabesp em SP considera aceitavel fosfato em 1 a 2 mg/l .... no inverno com menor chuva, a água dos reservatórios costuma ter maior concentração de fosfato e nitrato... e aí mora o perigo de usar água torneiral...
-
Eden Junior

Carlos Biguzzi escreveu:se o seu aqua tem 60cm de altura, preocupe-se com a circulação principalmente proximo ao substrato (tente medir o oxigenio da agua proximo ao substrato para ter certeza).... meu aqua atual tem 85 x 40 x 60, tenho a mesma quantidade de peixes e muitos corais moles...
boa sorte!!!!!!
Caraca 20ml diario! bom valew pela dica realmente as dimensões são parecidas .vou fazer isso e tb comprar agua de R.O valew
-
Eden Junior

reinaldo chen escreveu:a sabesp em SP considera aceitavel fosfato em 1 a 2 mg/l .... no inverno com menor chuva, a água dos reservatórios costuma ter maior concentração de fosfato e nitrato... e aí mora o perigo de usar água torneiral...
Valew deve ser por isso q esta assim agora,é não vai ter jeito vai ter q ser agua de R.O
-
Carlos Biguzzi

- Apelido: Biguzzi
Eden Junior escreveu:Carlos Biguzzi escreveu:se o seu aqua tem 60cm de altura, preocupe-se com a circulação principalmente proximo ao substrato (tente medir o oxigenio da agua proximo ao substrato para ter certeza).... meu aqua atual tem 85 x 40 x 60, tenho a mesma quantidade de peixes e muitos corais moles...
boa sorte!!!!!!
Caraca 20ml diario! bom valew pela dica realmente as dimensões são parecidas .vou fazer isso e tb comprar agua de R.O valew
aumente apenas 0,5 ml a cada 2 dias...... não muda direto pra 20ml não...... vai aumentando aos poucos sem medo, e quando chegar a zerar o nitrato (o fosfato vai baixar antes) é o seu limite..... dai abaixe uns 30% e mantenha a dosagem assim........
abs e boa sorte!!!!
A DEUS toda a Gloria!
-
Roberto Lopes

- Apelido: Roberto Lopes
Meu desencana de que tem peixes demais. Meu aqua anterior tinha mais de 15 peixes, entre eles DOIS tangs enormes e meu nitrato e fosfato sempre foram de 0 a2 ppm e eu trocava menos agua que você. Acho que a agua de reposicao é que está sendo seu problema. Outra coisa, coloca um removedor de fosfato aí o mais rapido possível. Fosfato é veneno. e quando os cianos acabarem, as filamentosas vao infestar seu aquario. Bota um phosban ou phosguard ae bem depressa.