Olá pessoal, tudo bem?
Gostaria da opinião do pessoal que conhece ou que usa lâmpadas t5 de diferentes marcas e tipos.
É claro que é bem fácil falar bem das renomadas, como é o caso agora das ATI, que esrão "na moda" e de excelente qualidade.
Contudo, não é para o bolso de qualquer um, infelizmente, e existem muitas outras marcas mais baratas...
Bem, no meu aqua uso hagen (glo) e dymax... ambas me atenderam bem até agora, mas não são baratas... e penso que pode haver opção melhor pelo mesmo preço ou menos até. Jpa vi quem usa narva, aquarevolution, etc...
Bem, aguardo opiniões ds colegas......
Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Opinião sobre lâmpadas t5
- Andre Varella
- Pomacanthus imperator

- Apelido: Varella
- Recebeu Curtir: 1 vez
-
Carlos Biguzzi
- Holacanthus clarionensis

- Apelido: Biguzzi
Re: Opinião sobre lâmpadas t5
philips activiva..... (branca) somente em 54w.....
A DEUS toda a Gloria!
- Andre Varella
- Pomacanthus imperator

Esse é um problema Carlos... meu aqua tem 1 metro... preciso usar lampadas de 39W....
- VESDEL

- Apelido: VESDEL
Andre Varella escreveu:Esse é um problema Carlos... meu aqua tem 1 metro... preciso usar lampadas de 39W....
Eu comprei lampadas actinicas e luz do dia da narva, paguei R$ 60,00 cada 39w 89,9MM
Vou trocar logo e fazer teste ai te falo como ficou
abs
Se o aquarismo for realmente um vício dele quero morrer de overdose ! ! !
- Rodrigo RBG

- Apelido: RBG Reef Club
- Data de Nascimento: 01 Jan 2001
- País: BRA
Andre Varella escreveu:Bem, no meu aqua uso hagen (glo) e dymax... ambas me atenderam bem até agora, mas não são baratas... e penso que pode haver opção melhor pelo mesmo preço ou menos até. Jpa vi quem usa narva, aquarevolution, etc...
A resposta pra esse assunto é sempre depende, o que seria te atender bem? iluminar o aquário? se for, hagen, osram, dymax, philips, todas servem numa boa. Pra SPS hagen e osram não servem, já testei as 2. Se o aquário for de moles qualquer uma dessas vai bem. Particurlamente diria que tudo depende do seu objetivo. Se o objetivo é sps sinceramente não vejo como fazer muito mágica, aquário de sps exige um mínimo que é acima dos outros. De repente um mix de lampadas europeias com lampadas chinesas pra reduzir um pouco o custo. Se for moles nem esquenta com isso. Agora você tem um problema, lampadas de 39w são as mais dificieis de encontrar marcas variadas. Falo isso porque sempre usei de 39w.
All T5 Club!
Rimless Club!
Shallow Reef Club!
Go PRO Club!
RBG REEF status: offline
Rimless Club!
Shallow Reef Club!
Go PRO Club!
RBG REEF status: offline
- Andre Varella
- Pomacanthus imperator

Meu objetivo não são sps.... tenho mais soft e lps.....
Obrigado pelas opiniões... mais alguém?
Obrigado pelas opiniões... mais alguém?
-
Roberto Denadai

- Apelido: denadai
- País: Brasil
se o objetivo é moles e lps qualquer lampada serve, até do carrefour de 8 pratas , fluo comum tubular
abraços
abraços