Atualização do Nosso Site!
Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Micro bolhas com Skimmer aquario nano
-
- Pseudocheilinus hexataenia
- Apelido: jean
- Data de Nascimento: 31 Dez 1975
- País: Brasil
Micro bolhas com Skimmer aquario nano
Adicionei um Skimmer BOYU DG1516 no sump traseiro,
Porém vem muito micro bolhas pela bomba de circulação.
O que fariam para resolver isso?
Adicionei perlon porém não tem resultado 100% e achei perigoso vai que enche de água.
O nano meu tem 3 partições a primeira perlon, segunda Skimmer e terceira a bomba.
Na primeira nao tem espaço infelizmente já na segunda vai na estica .
Será que se comprar um buble magus qq melhora está situação?
Falaram que estes boyus soltam muita micro bolha.
Segue vídeo das bolhas abaixo
https://youtu.be/fODSDx3YhLk
Filmagem do meu sump e das bolhas
https://www.youtube.com/watch?v=viOB6iqcLsQ
Imagem do sistema onde esta o skimmer e a queda de agua para o sump no link aabaixo
compartilhamento skimmer e queda da agua
https://pasteboard.co/JevtkP5.jpg
compartihamento da bomba
https://pasteboard.co/JevvkkW.jpg
Porém vem muito micro bolhas pela bomba de circulação.
O que fariam para resolver isso?
Adicionei perlon porém não tem resultado 100% e achei perigoso vai que enche de água.
O nano meu tem 3 partições a primeira perlon, segunda Skimmer e terceira a bomba.
Na primeira nao tem espaço infelizmente já na segunda vai na estica .
Será que se comprar um buble magus qq melhora está situação?
Falaram que estes boyus soltam muita micro bolha.
Segue vídeo das bolhas abaixo
https://youtu.be/fODSDx3YhLk
Filmagem do meu sump e das bolhas
https://www.youtube.com/watch?v=viOB6iqcLsQ
Imagem do sistema onde esta o skimmer e a queda de agua para o sump no link aabaixo
compartihamento da bomba
Editado pela última vez por jeancarlosc em 27 Jun 2020, 16:27, em um total de 4 vezes.
- Celso Suguimoto
- Moderador Global
- Apelido: Celso I Suguimoto
- Data de Nascimento: 27 Mai 1969
- Curtiu: 196 vezes
- Recebeu Curtir: 398 vezes
Re: Micro bolhas com Skimmer
Eu ja tive no passado um morato 250 hang on.. tinha o mesmo problema.
Eu colocava uma criadeira com perlon na saida do skimmer pra reduzir isso
Vc nao ta usando aquasafe ou algum similar pra cloro nao ne ? Ele desregula o skimmer
Vc nao ta usando aquasafe ou algum similar pra cloro nao ne ? Ele desregula o skimmer
ReefCelsois III
viewtopic.php?f=25&t=40539
Evoluir é reconhecer nossos erros. Não para consertá-los, mas para não repetí-los. (Amanda Chakur)
Evoluir é reconhecer nossos erros. Não para consertá-los, mas para não repetí-los. (Amanda Chakur)
-
Celso Suguimoto escreveu:Eu ja tive no passado um morato 250 hang on.. tinha o mesmo problema.
Não uso nenhum produto.
A saida do meu skimmer Boyu Skimmer Hang-on Dg-2516 já tem uma espuma nas saidas mas nada adianta. Outra coisa, coloquei o perlon na queda de agua o poblema que não desce legal a agua o que fica perigoso e mesmo assim passa as micro bolhas
-
Estava pesquisando e não sei se daria certo fazer um quebra bolhas no sump do nano conforme a foto. Hoje ele sai do segundo compartilhamento e desce para a bomba direto no terceiro compartilhamento. nao sei se diminuindo o espaco da bomba e colocando mais um obstaculo de um vidro resolveria. tenhp as fotos em cima
compartihamento da bomba
Estava pensando em colocar um quebra bolha onde o skimer desce para bomba colocaria mais uma subida e descida mas o problema seria colar o vidro no sump do nano porque como vou trabalhar sem espaço porque deve ser no maximo uns 13 comprimento por 12 largura. dicas serao bem vindas
Editado pela última vez por jeancarlosc em 24 Jun 2020, 21:50, em um total de 1 vez.
- Celso Suguimoto
- Moderador Global
Eu nao tinha visto o video... seu sump é traseiro.
O skimmer eh novo ? Se sim deixa ele trabalhando numa mistura de vinagre x agua 1/3 para retirar a oleosidade do tubo de acrilico.
A eficiencia desse quebra bolhas depende um pouco da velocidade do recalque.
O skimmer eh novo ? Se sim deixa ele trabalhando numa mistura de vinagre x agua 1/3 para retirar a oleosidade do tubo de acrilico.
ReefCelsois III
-
Skimmer é usado a bomba de recalque acho que é de 1000Celso Suguimoto escreveu:Eu nao tinha visto o video... seu sump é traseiro.
-
Se alguém tiver um projeto de SUMP para um aquário NANO ou uma boa dica para refazer este meu nano.
Meu aquário tem hoje 12 de largura o sump com mais ou menos o total uns 59 cm de comprimento.
O aquário todo acho que é 60 cm comprimento por 55 de largura e 50 cm de altura.
Meu aquário tem hoje 12 de largura o sump com mais ou menos o total uns 59 cm de comprimento.
O aquário todo acho que é 60 cm comprimento por 55 de largura e 50 cm de altura.
- Celso Suguimoto
- Moderador Global
Re: Micro bolhas com Skimmer aquario nano
Eu achei as bolhas no pescoco do skimmer pouco consistentes. Ja tentou subir um pouco o nivel do skimmer ?
Eu faria o quebra bolhas o sump e se isso nao resolver coloca o perlon no compartimento do refugio
Eu faria o quebra bolhas o sump e se isso nao resolver coloca o perlon no compartimento do refugio
ReefCelsois III
-
Re: Micro bolhas com Skimmer aquario nano
Celso Suguimoto escreveu:Eu achei as bolhas no pescoco do skimmer pouco consistentes. Ja tentou subir um pouco o nivel do skimmer ?
Acabei trocando de aquario e coloquei o sump em baixo e resolvi o problema. Não achei nenhum vidraceiro aqui e achei apenas uma pessoa onde iriam me cobrar o valor de um preço novo.