Sou iniciando no fórum e também no mundo do aquarismo. Gostaria muito da ajuda de vocês.
Há uns 3 meses atrás, eu comprei nano reef de 15 litros (25x25x25), em um Petshop de minha cidade.
Nele eu tenho o ecossistema abaixo:
- 2 ocellaris;
- 1 caranguejo aranha;
- 8 parguros;
- Turbo snail;
- 1 coral trompete;
- 1 ricorda verde;
- 1 trompete verde;
- 1 Yellow Polips;
- 1 clovis;
- 1 Zoantus;
- 2 Kenia;
- 1 pocillopora.
Pesquisando e conhecendo um pouco melhor sobre nano Reef, percebi que este aquário é minúsculo para os animais que vivem dentro dele. Embora eu nunca tenha perdido nenhum animal nele contido, sei que a qualidade de vida deles, está muito ruim e deve está sofrendo ali dentro.
Estou fazendo um pequeno projeto para a aquisição de um Nano Reef de 216 litros (60x60x60), para poder dar um melhor ambiente e qualidade de vida para eles.
Podem por favor me ajudar com os itens abaixo:
Ja comprei
- Cubo 60x60x60 (sump traseiro 10 cm)
- Skimmer Dymax LS 20
- Thermostasto Dophin AH - 1006 - 300W
- Bomba Sarlobetter SB1000A - 400 a 1000 L/H
Preciso comprar:
- Iluminação. Desejo ter uma que possa ter time e sistema inteligente de iluminação. Consigo comprar uma com orçamento de até R$ 1000.00 a 1.500
- Sistema de resfriamento. Coller que eu possa utilizar nos dias quentes, pois aqui em Brasília o tempo está quente e seco.
- Testes. No outro não usava, mas desejo usar neste.
- Suplementação de corais. No outro não usava, nesse posso fazer?
- Matriz. Na loja eles já atualizam algumas cerâmicas. Pode me ajudar em falar quais são necessárias?
Esses que citei acima, estão bons para este novo aquario? Preciso de algo a mais?
Na loja eles já me fornecem a água salgada toda certinha para eu fazer o TPA (15 em 15 dias), e também a agua doce para reposição. Então essas duas águas eu compro o galão direto com eles e não uso equipamento para tal.
Agradeço muito a todos vocês!