Página 1 de 1

Lawnmover blenny / rock algae - comidas

Enviado: 26 Set 2021, 13:32
por Cassiano Kurz
Saudações,

Alguem tem experiência com esse blenio?

Comprei um alegadamente pegando ração, mas tenho algumas dúvidas sobre o apetite dele.

Tenho dado, tropical bionautic flakes, aquasmart bits (que cheira a alho), fish ball, zoo p, calanus, camarão, ova de ostra, nori.. Mas não vejo ele pegar nada.

De tempos em tempos ele está bicando a concha dos paguros algumas rochas, estou raspando as algas do display e deixando elas presas ainda mais para perto do substrato.

Alguem teve alguma experiência positiva com alguma ração?

A loja disse que dava um mix da marca poytara.. Deixava no display e quando olhava já não tinha mais nada.. Mas não viam ele comendo.

Pesquisei que ele é detrivoro e não 100% "algueiro", então em teoria ele comeria qualquer coisa. Estou jogando bastante para sobrar e cair lá pra baixo por onde ele anda sempre.

Ele parece saudável, ativo. Agora subiu pro display principal após 15 dias no prazipro. Fazem 2 dias no novo display. Quem sabe seja isso também que ainda não está comendo bem.

Qualquer dica eu agradeço. ImagemImagemImagem

Enviado de meu G8142 usando o Tapatalk

Re: Lawnmover blenny / rock algae - comidas

Enviado: 03 Out 2021, 17:49
por Cassiano Kurz
Breve update, ele já está mordendo as rochas todas, inclusive onde tem mais algas filamentosas. Ele come as menores. As gigantes ele não tá nem aí.
A princípio tudo em ordem!

Enviado de meu G8142 usando o Tapatalk

Re: Lawnmover blenny / rock algae - comidas

Enviado: 03 Out 2021, 19:13
por Humberto Jr.
É um peixe algueiro, ofereça rações a base de vegetais e Nori. Onde ele passa beliscando a rocha é nítido o trabalho dele, faz um limpa hahahaha