Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Luz Negra no Aquário pode?
-
- Diplectrum formosum
- Apelido: ALBERTO
- País: BRASIL
Luz Negra no Aquário pode?
GOSTARIA DE SABER SE POSSO COLOCAR UMA LUZ NEGRA NO MEU AQUA TENHO ELA A UM TEMPO PARADA E RESOLVI DESTAR NO AQUA ELA SOZINHA A AGUA FICA TURVA MAIS OS ZOANTHUS ELE FICA COM A COR MAIS INTENSA ,MAIS NíO SEI SE FAIZ MAL PARA OS CORAIS´OU PEIXES ALGUEM JA USOU AGRADEÇO QUEM PUDER RESPONDER ESSA PERGUNTA .
- Celso Suguimoto
- Moderador Global
- Apelido: Celso I Suguimoto
- Data de Nascimento: 27 Mai 1969
- País: Brasil
- Curtiu: 196 vezes
- Recebeu Curtir: 401 vezes
Re: LUZ NEGRA NO AQUARIO PODE?
Cuidado apenas pra nao comprar a germicida.... essa lampada é a tal da black light... ela emite bastante UVA por isso deixa essa fosforescencia nos corais. Ele deixa um efeito semelhante de qdo vamos em uma danceteria..
ReefCelsois III
viewtopic.php?f=25&t=40539
Evoluir é reconhecer nossos erros. Não para consertá-los, mas para não repetí-los. (Amanda Chakur)
viewtopic.php?f=25&t=40539
Evoluir é reconhecer nossos erros. Não para consertá-los, mas para não repetí-los. (Amanda Chakur)
-
- Holacanthus clarionensis
- Apelido: Vini
Mal num faz não, mas acredito que a finalidade vai ser só estética.
Não que isso seja ruim XD
Não que isso seja ruim XD
- Lucas Sousa
- Holacanthus clarionensis
- Apelido: Nunud
- Recebeu Curtir: 1 vez
Amigo, boa noite...
Eu não sou moderador nem nada do forum não, mas vai uma dica, tente evitar escrever com a tecla CapsLock ativada, da a impressão que você esta gritando... fica ae a dica.
Agora em relação a Luz Negra eu não tenho conhecimento se faz mal ou se faz bem ou se tanto faz.... mas eu até pensei já algumas vezes em colocar no meu plantado, mas nunca cheguei a colocar.
Deixo essa resposta ae pra galera que saca mais....
Eu não sou moderador nem nada do forum não, mas vai uma dica, tente evitar escrever com a tecla CapsLock ativada, da a impressão que você esta gritando... fica ae a dica.
Agora em relação a Luz Negra eu não tenho conhecimento se faz mal ou se faz bem ou se tanto faz.... mas eu até pensei já algumas vezes em colocar no meu plantado, mas nunca cheguei a colocar.
Deixo essa resposta ae pra galera que saca mais....
- Renato Vidal
- Moderador Global
- Apelido: Renato
- Data de Nascimento: 03 Abr 1976
- Curtiu: 17 vezes
- Recebeu Curtir: 198 vezes
Re: Luz Negra no Aquário pode?
As actinicas, já possuem esse efeito "arde o zóio".
A luz negra (dessas de balada) dão o efeito nos corais, destacando as cores, porém, ela não impregna luz suficiente para o coral, quando maior a temperartura de cor, menor a quantidade de luz que de fato chega ao animal, então, esteticamente, legal, porém, apenas em horário pequeno ou durante o periodo noturno.
A luz negra (dessas de balada) dão o efeito nos corais, destacando as cores, porém, ela não impregna luz suficiente para o coral, quando maior a temperartura de cor, menor a quantidade de luz que de fato chega ao animal, então, esteticamente, legal, porém, apenas em horário pequeno ou durante o periodo noturno.