Matias Gomes escreveu:não faça isso, coloque elas numa caixa e deixe um striatus junto com elas que vão limpando tudo.
Olá Matias! Fui até Ilhabela neste fds passado, fiquei procurando seu restaurante e acabei não encontrando, queria muito ver seu reef! abs!
Com relação ao meu usado básico, eu limpei todo o display e sump com vinagre e água, ficou muito bom!
O encanamento eu deixei de molho com água e vinagre (bem ácido), hoje no fim da tarde vou enxaguar com água pressurizada... vamos ver se fica bom, se não, limparei com uma solução mais forte.
As RVs eu vou deixar como estão e depois vou colocá-las no SUMP com água e uns 2 bailarinos, até pq eu não conheço esse tal de Striatus, mas se for mais eficiente, vou usá-los.
Uma baita desilusão....:
Medi toda sala antes de comprar o conjunto marinho, busquei tudo em Campinas, fiz uma festa pra comemorar... mas ontem quando fui colocar o móvel e aquário na sala ficou HORRÍVEL! Minha sala não suporta... Acho que vou colocá-lo na cozinha, ao lado da geladeira para ver se fica menos pior... O que me consola é que eu terei que procurar uma nova casa para morar muito em breve, já vou ver se consigo alugar uma casa ou um apto que comporte... pois já estou há 3 anos tentando montar um aquário e cada hora acontece algo que impossibilita...
Já até mandei benzer o aquário pra afastar mal olhado do pessoal do lado negro da força!
Devagar, devagarinho eu consigo...
Obrigado pelas dicas pessoal!