Mas tenho milhões de dúvidas e preciso da ajuda de vcs.
A primeira intenção é de usar o próprio cano do overflow para a injeção direta da água, eliminando assim uma segunda bomba, evitando o custo e o aquecimento que ela provoca.A bomba para recirculação será a SB2000 com o kit NY. Tenho uma Sicce de 2200L/h que hoje faz o retorno e a circulação do meu atual nanico e que pode ser usada na injeção de água no skimmer.
Esse skimmer será realmente superdimencionado para meu nano, já que quero ter alguns SPS mas quero ter peixes também. Eu iria montar o "P" mas como o tubo que tenho aqui é compatível com o tamanho do "M" farei seguindo essas medidas.
O aquário pretendido terá 60cm X 60cm X 50cm(altura) o sump terá as mesmas medidas porém 10cm mais baixo. Clculo que terá cerca de 250 í 260L líquidos.
A bomba de retorno fará a circulação, é uma Aquavia de 3600L/h que tenho aqui.
Dúvidas:
1) Qual o tamanho e calibre dos canos para o ajuste do Skimmer? É de 1" , 1 1/4", 1 1/2" , etc?
2) Qual a altura para eu fazer as furações no tubo?
3) Qual altura ideal, para fazer o furo de entrada da água?
4) qual a melhor forma de fazer a conecção overflow skimmer, mangueira ou tubo?
As únicas medida que eu tenho é do calibre do tubo principal e do comprimento dele.
Primeiro farei o Skimmer, para depois leva-lo ao rapaz que faz os aquários, para montar o sump baseado no skimmer já montado.