🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Parece uma teia de aranha.

Se quer identificar algum organismo marinho o local é aqui.
Responder
Mensagem
Autor
Marcelo Prates
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 100
Registrado em: 30 Ago 2010, 20:13
Apelido: Marcelo
Cidade: Guará-DF
País: Brasil

Parece uma teia de aranha.

#1 Mensagem por Marcelo Prates »

Olá,


Apareceu esses dias no meu aquário. Parece uma teia de aranha ligando esses dois corais. É algo para me preocupar?? Devo tentar retirar??

Imagem

Uploaded with ImageShack.us


Obrigado.


Marcelo Prates

Avatar do usuário
Valter Pereira
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 696
Registrado em: 15 Fev 2010, 08:27
Apelido: Nuno
Localização: Santos - SP

Re: Parece uma teia de aranha.

#2 Mensagem por Valter Pereira »

Boas Marcelo.
Boa parte dessa "teia" vem de um canudo que está um pouco abaixo da sua muda, é um "petaloconchus" um verme sessil que solta essa teia para capturar alimento que passa por ali.

Tenho alguns aqui no meu aqua... eu ja tentei quebrar esse canudo na esperança dele morrer, mas uns dias depois volta.
Com o tempo vai sumindo.
Essa teia pode irritar alguns corais, que ficarão fechados.

Aqui sempre que eu percebo que esta em algum coral eu tiro, e tento quebrar o maldito cano... mas enfim.
Só precisa se preocupar se perceber que esta irritando algum coral.

Abráss.

dletieri
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 302
Registrado em: 30 Ago 2010, 23:29
Apelido: Daniel
Cidade: Araraquara
País: Brasil
Localização: araraquara, sp

#3 Mensagem por dletieri »

Aqui as vezes eu vejo, mas muuuuuuuito menor do que esta... E tenho uns caninhos pouco mais finos do que um palito de dente... Não tinha reparado na ligação de um com o outro...

Aqui ainda não causou problemas...
Evolução do meu reef --> Letieri`s First Reef

Nosso aquario é um pedacinho de algo maravilhoso que Deus criou, que mantemos em um pedacinho de nossas vidas...

Responder

Voltar para “Identificação Marinha”