Página 1 de 1

Parâmetros e Circulação ideal para corais

Enviado: 19 Jan 2011, 09:11
por michelcarvalho
Galera, tudo bem ?

Comecei a montar o meu reef... Está com 30 dias de maturação. Essa semana inseri alguns corais no aqua. Sem peixes, por enquanto. Gostaria que, se possível, vocês me informassem os parâmetros ideais para os corais que acabei de colocar, pois acredito que esteja fazendo alguma coisa de errado, porque os corais estão muito fechados ainda.

Tenho os seguintes corais (mudas):
ZOANTHOS VERMELHOS, TRUMPET BICOLOR, TRUMPET GREEN, XÊNIA BLUE, LEATHER, GALAXEA E ORGAN PIPE.

Como devo proceder com a circulação ? Estes corais preferem locais de alta ou baixa circulação ? Luminosidade ? E os parâmetros ? Seguem os do meu reef:

Temperatura: 26 graus, Ph 8.2, Amônia 0 ; Nitrito: 0.1 ; Nitrato: 0.2 ; Cálcio: 600 ; Fosfato: 0 ; Kh 5, densidade 1.023

obrigado pela ajuda !!!!!

Re: Parâmetros e Circulação ideal para corais

Enviado: 19 Jan 2011, 15:35
por Marco Augusto
Michel ,
bom , vamos por parte... igual ao jack stripador kkkkk
me diz uma coisa, qual a sua iluminação ? que bomba ta usando pra circulacao, skimmer , temperatura do aqua ...
bom, apesar disso tudo que perguntei ai em cima tem a questao da agua , seu aquario é muito novo pra te dizer alguma coisa sobre os parametros
nitrato mesmo é o ultimo elemento do ciclo do nitrogenio sendo assim é muito dificil de aparecer no incio do ciclo do aqua, ele geralmente aparece depois de algum tempo, as vezes demora anos pra que apareça , amonia apesar de nao causar tanta dor de cabeça , ela é perigosa em aquarios com PH alto e pode matar moradores do tanque, e o nitrito por si so tb nao traz tanta dor de cabeça pois logo ele some do aqua, o fosfato sim é perigoso no sentido de promovel crescimento de alga , que em alguns casos sao quase impossiveis de se resolver, e algumas algas atrapalham o bom desenvolvimento dos corais
portanto eu aconselharia esperar mais um pouco antes de tomar alguma providencia, é cedo ainda...

agora por outro lado tem a questao do equipamento, como diz o saudoso Sergio Gomes em seu livro "aquario marinho e as rochas vivas" o sucesso do aquario depende 50% dos equipamentos e 50% do aquarista, sem equipamentos em perfeito funcionamento dificilmente voce tera sucesso, skimmer principalmente, e depois de condicao de agua temos a questao da temperatura também, alguns corais nao suportam temperaturas altas como ja é sabido por varios aquaristas e mesmo assim tentam mante-los sem essas condicoes.

passe mais detalhes do seu aquario pra gente poder avaliar melhor, se possivel post fotos do sistema etc ...

espero ter ajudado

abraço

Re: Parâmetros e Circulação ideal para corais

Enviado: 01 Mar 2011, 11:40
por michelcarvalho
Bom dia, Marco
Seguem os parâmetros do AQUA:
Ph: 8.2-8.4
Kh: 6
Cálcio: 450
Densidade: 1025
Nitrito e Amônia: ZERO
Nitrato: 10 ppm (escala menor do teste Red Sea)
Fosfato: ZERO
Temperatura: 26 graus, mantida com CHILLER.

Percebo algumas algas marrons no vidro do fundo do display, bem como na superfície das rochas vivas (em algumas regiões). Estou utilizando uma bomba RESUN de recirculação interna de 2000L/h, além da bomba de recalque de 720L/h.

Os corais que tenho: Hammer (pouco aberto), FROG (pouco aberto), TRUMPET(pouco aberto), SUNCORAL(abre-se totalmente), GALAXEA(pouco aberta), CLOVES(bem aberto), MUSHROOM(pouco aberto).

Minha iluminação é de 2PL de 24w, com 10 a 11h de iluminação diária.

Alguém pode me dar uma dica, de como fazer os corais se abrirem ?

obrigado ! e um abraço a todos !!!!!

Re: Parâmetros e Circulação ideal para corais

Enviado: 22 Mar 2011, 00:10
por Renato Vidal
Michel,

Qual o tamanho do reef?

Dependendo da litragem e principalmente por estar ainda em fase de maturação, as variações são constantes, e isso pode afetar a saúde dos animais.

Se o sistema tem 30 dias, imagino que os corais esteja ali coisa de 5 dias, ainda estão se adaptando também.

Para falar algo sobre circulação e iluminação, é interessante saber a litragem antes.

Se for um reef de até 150 litros, a Resun de 2000 lts é muito para LPS, a circulação forte não deixa os LPS se abrirem adequadamente.