🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

MEU ÚLTIMO TÓPICO AQUI NO CHAT... SUGESTíO...

Todas as suas dúvidas e dicas sobre o funcionamento do fórum devem ser postadas aqui.
Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Celso Suguimoto
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 14155
Registrado em: 21 Jun 2009, 21:38
Apelido: Celso I Suguimoto
Data de Nascimento: 27 Mai 1969
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: Saude - Zona Sul
Curtiu: 196 vezes
Recebeu Curtir: 398 vezes

Re: MEU ÚLTIMO TÓPICO AQUI NO CHAT... SUGESTÃO...

#21 Mensagem por Celso Suguimoto »

Nilo vc nao acha q sua reação está sendo exagerada ?

Não existe censura tanto q vc está tendo a liberdade total de expressar o seu descontentamento...

Qto a aplicacao das regras para todos... poderiamos pensar em excluir piadas das áreas de chat como algo desejavel...foi o q quiseram fazer em outros foruns....banir assuntos diferentes de aquarismo e manter o foco... talvez a nivel de administracao ficasse até mais facil, mas acho muito restritivo

O que acho é q deve haver uma moderacao... assim como no consumo de bebida alcoolica... se beber nao dirija... se gosta de piada não posta em foruns de aquarismo... rs

A proposito... retira esse seu caps lock... eu entendo desta forma q vc está gritando comigo e com os demais...
ReefCelsois III

viewtopic.php?f=25&t=40539

Evoluir é reconhecer nossos erros. Não para consertá-los, mas para não repetí-los. (Amanda Chakur)

Nilo Neto
Acanthurus achilles
Acanthurus achilles
Mensagens: 1254
Registrado em: 11 Set 2009, 20:50
Apelido: NETO
Localização: SAO CAETANO DO SUL

Re: MEU ÚLTIMO TÓPICO AQUI NO CHAT... SUGESTÃO...

#22 Mensagem por Nilo Neto »

Ou quem sabe...

Não gosta de piada não abra?? icon_joia

pois sempre começo piada xxx

abre quem quer... isso é simples...

Creio que quem esteja exagerando não seja EU...

Uma vez que 2 moleques reclamaram... creio até que contrariar piadas e censurar nem seja a OPINIíO PESSOAL de todos os Moderadores... CERTO???

Só que uma vez que um falou... todos concordam é ou não é?

Igual médico... nunca contestam o que outro faz.

Como eu disse, fica a critério ae...

Nilo Neto
Acanthurus achilles
Acanthurus achilles
Mensagens: 1254
Registrado em: 11 Set 2009, 20:50
Apelido: NETO
Localização: SAO CAETANO DO SUL

Re: MEU ÚLTIMO TÓPICO AQUI NO CHAT... SUGESTÃO...

#23 Mensagem por Nilo Neto »

APROVEITANDO...

Tem algum problema ou ofensa o tópico abaixo:

viewtopic.php?f=33&t=8299

pois até isso foi criticado....

AMÉM...

Avatar do usuário
André Fonseca
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 12580
Registrado em: 07 Ago 2009, 18:52
Apelido: DRECA
Cidade: Sampa
País: Brasil
Localização: No Notebook
Curtiu: 27 vezes
Recebeu Curtir: 141 vezes
Contato:

Re: MEU ÚLTIMO TÓPICO AQUI NO CHAT... SUGESTÃO...

#24 Mensagem por André Fonseca »

Para pontuar todo mundo que pegou o bonde andando...

A única coisa que havia sido editada era a palavra "c*" da piada da Coca e do Pastel. Estava escrito de maneira correta, apenas mudei para "c*" e mandei mais uma MP para o Nilo pedindo pra ele NíO ESCREVER PALAVRÕES.

Depois disso o Nilo ficou estressado e alterou todos os tópicos que ele havia postado no CHAT para "Censurado" no título e colocou um monte de icon_censored no corpo da mensagem. Aí sim, movi os tópicos para os fóruns internos da BR, pra poder manter o CHAT "limpo".

Desde o começo tenho falado para o Nilo, como já fiz para outras pessoas também, pra evitar a escrita de palavrões.

Se vcs quiserem coloco a MP que mandei pro Nilo essa noite, pra ver se falei algo diferente do que venho falando nesse tópico. Precisa?!

O único problema, e já falei milhares de vezes para vc, Nilo, É A ESCRITA DOS PALAVRÕES.

Nada contra as piadas que também adoro. Na verdade nada contra os palavrões também, que falo demais, mas como disse, nem todos receberam a mesma educação que a gente e para muitos uma "merrrrr" escrita num tópico é ofensivo.

Falei isso pra vc ou não falei Nilo?!

PRA QUE FIQUE CLARO MAIS UMA VEZ, SE ALGUÉM AINDA NíO ENTENDEU: O PROBLEMA NíO É, NUNCA FOI E NUNCA SERíO AS PIADAS, MAS SIM OS PALAVRÕES ESCRITOS. SE ALTERAR A GRAFIA DO PALAVRíO, PASSA TRANQUILO. AFINAL, A MALÍCIA ESTÁ NO OUVIDO DE QUEM OUVE OU NOS OLHOS DE QUEM LÊ, CERTO?!

P.S.: Robson, não houve censura, mas sim a edição de um palavrão. Ficou claro agora?!

P.S.II: Celso, a algum tempo atrás era assim aqui também...
[glow=red]BIÓTOPO TANGANIKA: viewtopic.php?f=27&t=42535[/glow]

Nilo Neto
Acanthurus achilles
Acanthurus achilles
Mensagens: 1254
Registrado em: 11 Set 2009, 20:50
Apelido: NETO
Localização: SAO CAETANO DO SUL

Re: MEU ÚLTIMO TÓPICO AQUI NO CHAT... SUGESTÃO...

#25 Mensagem por Nilo Neto »

DONO DA RAZíO ENTRA EM AÇíO

Nao discutirei...ate pq tenho Mais o que fazer da vida.

Quanto a educação tenho de sobra.

Nao me estreassei como o SR diz...

Apenas nao vale para todos...

Robson Sandrini
Plectranthias pelicieri
Plectranthias pelicieri
Mensagens: 2226
Registrado em: 05 Mar 2010, 03:16
Apelido: Robson
Localização: Jundiaí - SP
Recebeu Curtir: 46 vezes

Re: MEU ÚLTIMO TÓPICO AQUI NO CHAT... SUGESTÃO...

#26 Mensagem por Robson Sandrini »

André, já havia ficado claro antes da minha primeira resposta. Edição = censura. Você alterou a mensagem sem consentimento do autor baseado no SEU julgamento de certo e errado. Nem cheira a censura, fede a censura. Sim, eu li as regras do forum e sei que esta é, também, a opinião do Matias. Palavrões sempre foram tabu social [que o diga Mário Souto Maior] mas nem por isso são crime. São socialmente inadequados a medida que são usados para ofender alguém. Não foi esse o uso na piada em questão. Nelson Rodrigues dizia que palavrão também é filho de deus. Não sou fã de boa parte das obras dele mas tenho o direito de ir até uma livraria e comprar uma coletânea e tenho o direito a ter as duas letras grafadas na página quando ele se refere ao orifício no final do intestino grosso por onde são eliminadas as fezes sem ter a última letra substituida por um *. No meu Aurélio está grafada a palavra pu.ta. Seria censura [ingênua, inútil e anticultural] escreverem p**ta. Ao contrário do Celso não acho que o Nilo está exagerando, mas alguns membros da moderação estão. Como você sabiamente colocou, "a malícia está no ouvido de quem ouve ou nos olhos de quem lê".
Não gosta de piada não abra

Simples assim.


icon_thumbsdownsmileyanim

Ao som de Faroeste Caboclo.

R.

Avatar do usuário
Ediomar Luzia
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 658
Registrado em: 07 Dez 2010, 21:06
Apelido: Edinho
Cidade: Balneário Camboriú
País: Brasil
Localização: Balneário Camboriú SC
Curtiu: 1 vez
Recebeu Curtir: 9 vezes
Contato:

Re: MEU ÚLTIMO TÓPICO AQUI NO CHAT... SUGESTÃO...

#27 Mensagem por Ediomar Luzia »

Ah..fala sério pessoal...Eu acabei de chegar aqui, e a maioria apenas me conhece como um avatar...

Mas pô... Muita gente gosta das piadas do Nilo ou Niloca ( como preferirem ) como pelo que ví também há os que não gostam...Mas não acham que esta faltando um pouco de tolerância entre as partes? Esta discussão esta indo para um lado meio besta, um v~e uma piadinha meio suja e inicia um bombardeio...o outro lado roda a bahiana...e no fim o que era para ser uma brincadeira vira briga...Acho que coisas "sujas" e humor negro são bem fáceis de serem acessados por qualquer criança como nos muitos blogs, filmes nacionais e até como os amigos postaram em obras de autores famosos...também há de se entender que o fórum é acessado por pessoas mais conservadoras enão gostam muito disso.Mas na minha opinião esse assunto poderia ter mais um pouco de "vistas grossas" já que tem mais coisa séria a ser discutida...

Pessoas não briguem...deêm as mãos e cantem "imagine all the people" icon_rotfl2

Nilo não vá embora, não fique emp***tecido. Esse fórum foi o único que ví que você posta uma mensagem e logo ela é respondida e todo mundo ajuda um ao outro ( difícil de ver ). Ah e já ia esquecendo...pelo que percebi o André não se referiu a você como uma pessoa sem educação, e sim como uma pessoa que tolera mais as bobagens que são ditas...

E pessoas que não gostam de partes excretoras e genitálias serem descritas de forma banal...não se escandalizem por favor...

Avatar do usuário
André Fonseca
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 12580
Registrado em: 07 Ago 2009, 18:52
Apelido: DRECA
Cidade: Sampa
País: Brasil
Localização: No Notebook
Curtiu: 27 vezes
Recebeu Curtir: 141 vezes
Contato:

Re: MEU ÚLTIMO TÓPICO AQUI NO CHAT... SUGESTÃO...

#28 Mensagem por André Fonseca »

Robson,

Também não vejo nada demais nos palavrões.

Faço uso deles diariamente e, como vc mesmo disse, não os uso para ofender alguém. Entretanto, se alguém se sentir ofendido, deixo de usa-los quando essa pessoa estiver por perto. Só que, mesmo usando no meu dia-a-dia, as regras do Fórum deixam claro não se pode utilizar PALAVRÕES e, a partir do momento que vc faz o cadastro e aceita essas regras, passa a ser cobrado em cima delas. Por isso quando vou abrir um tópico no CHAT e o assunto me leva a ter que escrever um PALAVRíO, mudo a grafia da palavra ou apenas passo a idéia, como todos os outros usuários fazem...

Sobre a feder censura e ser sem consentimento do autor, vc só pode estar brincando.

Primeiro pq censura seria mover o tópico sem maiores explicações e segundo o pq o Nilo já estava mais do que ciente que os PALAVRÕES seriam editados, pois sempre que existia uma piada assim, modificava a GRAFIA, e mandava uma MP brincando com ele, com fiz essa noite.

Aliás, não só o Nilo foi informado sobre isso como outros usúarios também.

Eu mesmo já tive tópico movido pq ia contra as regras do Fórum ou pq o assunto era "mais pesado" e nem por isso fiquei bravo.

Todos estamos sujeitos a isso.

Faroeste Caboclo é muito bom, mas se vc quer ouvir uns palavrões bacanas, escute Velhas Virgens...

Só mais uma coisa, e na boa, não tente me julgar com relação a esse assunto pois vc não me conhece. Ao contrário do Nilo que sabe muito bem que na hora de brincar e falar umas coisas "cabeludas", um não deve nada para o outro. Um dia, quando nos conhecermos pessoalmente num encontro ou mesmo num boteco, vc vai entender pq disse isso...

icon_assobiando

Ediomar,

"Ah e já ia esquecendo...pelo que percebi o André não se referiu a você como uma pessoa sem educação, e sim como uma pessoa que tolera mais as bobagens que são ditas..."

Vc entendeu exatamente o que eu disse.

Mesmo pq seria hipocrisia da minha parte chamar o Nilo de sem educação e fazer diariamente a mesma coisa que ele, não?!

:roll:
[glow=red]BIÓTOPO TANGANIKA: viewtopic.php?f=27&t=42535[/glow]

Robson Sandrini
Plectranthias pelicieri
Plectranthias pelicieri
Mensagens: 2226
Registrado em: 05 Mar 2010, 03:16
Apelido: Robson
Localização: Jundiaí - SP
Recebeu Curtir: 46 vezes

Re: MEU ÚLTIMO TÓPICO AQUI NO CHAT... SUGESTÃO...

#29 Mensagem por Robson Sandrini »

André,

Sabia que mais cedo ou mais tarde vc [ou alguém da moderação] invocaria as regras do forum para justificar a sua "edição" da mensagem. Durante a ditadura muito da nossa produção cultural foi "editada" também, em nome da moral e dos bons costumes, com base nas regras dos militares. icon_barfy

Alguns podem achar de mau gosto a alusão vulgar que o Nilo fez ao ânus numa piada. Mas não passa disso: uma piada de mau gosto. Podemos expressar nosso repudio e podemos, simplesmente, deixar de abrir as piadas que o Nilo manda. Algo tão simples. E sem criar uma tempestade em copo d´água por uma piada. Mas se alguns membros da moderação acham que censurá-lo [por algo tão ingênuo e bobo] é o caminho, não consigo deixar de pensar na figura do Big Brother controlando [CASTRANDO] cada passo ou vontade humana em 1984, de George Orwell. Edição da vida, diria o Grande Irmão.

Ah, o conceito de censura segundo a Wikipédia: "Censura é o uso pelo estado ou grupo de poder, no sentido de controlar e impedir a liberdade de expressão. A censura criminaliza certas ações de comunicação, ou até a tentativa de exercer essa comunicação. No sentido moderno, a censura consiste em qualquer tentativa de suprimir informação, opiniões e até formas de expressão, como certas facetas da arte."

Você, o Matias, o Celso e qualquer outro moderador tem o PODER para censurá-lo, mas, neste caso, com base numa regra vazia que não se aplica í situação.

[]´s

R.


França

* Entre as 8 da manhã e as 8 da tarde 70% das músicas tem de ser de artistas franceses.
* É proibido beijar alguém no metrô.
* É proibido fotografar políciais e suas viaturas inclusive quando saiam em segundo plano.

Alemanha

* Uma almofada pode ser considerada como uma arma passiva.
* É proibido andar de máscaras pela rua.
* Em qualquer escritório há de se poder ver pelo menos parte do céu.

Dinamarca

* Tentar escapar da prisão não é ilegal, no entanto, se for pego terá que cumprir o resto da condenação.
* Ninguém pode pôr em movimento seu veículo se há alguém embaixo dele.
* Os restaurantes não poderão cobrar pela água a não ser que não esteja acompanhada com algo mais, como gelo ou uma fatia de limão.

Suécia

* A prostituição é ilegal, usar o serviço de prostituição não é.
* É proibido repintar tua casa sem uma licença do governo.

Suiça

* Se você deixar as chaves dentro do carro com a porta destravada, será multado.

Noruega

* É proibido castrar cães ou gatos, assim como a qualquer outra espécie, inclusive homens.
* As bebidas que contenham mais de 4,75% de álcool não podem ser vendidas nas eleições.

Finlândia

* Os taxistas devem pagar direitos autorais se colocam música em seu carro quando transportam clientes.

Inglaterra

* A lei autoriza ís vendedoras a fazer topless em Liverpool, mas somente em lojas de peixes tropicais.
* É ilegal pendurar roupa de cama na janela.
* É proibido pescar salmão nos domingos.

Canadá

* É ilegal tirar o curativo em público.
* Em Alberta, se você esteve preso e foi liberado, tem direito a pedir uma arma carregada e um cavalo para sair da cidade.
* Em Ottawa a lei proibe chupar picolé no domingo atrás do Banco.
* É proibido tentar aprender bruxaria.

Colômbia, Cali

* A primeira vez que a mulher tiver relações com seu marido, a mãe dela deve estar no quarto para testemunhar o ato.

Mexico

* É proibido queimar bonecas.

Avatar do usuário
Matheus Mendes
Cirrhilabrus Lineatus
Cirrhilabrus Lineatus
Mensagens: 1748
Registrado em: 23 Nov 2009, 11:48
Apelido: Matck
Localização: Guarulhos-SP
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: MEU ÚLTIMO TÓPICO AQUI NO CHAT... SUGESTÃO...

#30 Mensagem por Matheus Mendes »

Nilo Neto escreveu:PREZADOS SERES SUPERIORES,

APÓS RECEBER MPS CRITICANDO O FATO DE POSTAR PIADAS COM palavrões OPTEI POR EXCLUIR MEUS POSTS, BEM COMO NíO POSTAR MAIS NADA AQUI.

A EXEMPLO DE CASOS ANTERIORES E EM FÓRUNS DO GÊNERO, VEJO QUE A PALHAÇADA CONTINUA... SOMENTE MUDOU O NOME...
OBS: PALHAÇADA É PALAVRíO????
SE FOR, ME DESCULPEM....

CONTINUANDO...

POIS BEM, NA ÁREA CITADA "CHAT", "BATE PAPO", "OFF TOPICS", "BOTECO", E OUTROS NOMES DADOS... É UM LUGAR PARA SE POSTAR BESTEIRAS MESMO... ZOAR E SER ZOADO.

LEMBRANDO...BOTECO NíO É LUGAR DE CRIANÇA....

AGORA O PROBLEMA É QUE TEM "MENININHOS" QUE SE OFENDEM COM ISSO.

O QUE FAZER????

BASTA NíO ACESSAR ESSA ÁREA....

OU MELHOR...

CHORAR AO "COREGUINHA" PARA MANDAR MSGS DANDO BRONCA EM QUEM POSTA COISINHAS QUE INCOMODAM....

CERTO??

MINHA SUGESTíO ERA DE NíO ACESSAR A ÁREA QUEM NíO GOSTA DE SER ZOADO E QUE A RECÍPROCA SEJA VERDADEIRA, OU SEJA, NíO ZOAR TAMBÉM...

COMO ISSO NíO É FEITO...

MINHA NOVA SUGESTíO...

MUDEM O NOME....

REEF BABY..... REEF BERÇARIO, ETC....

OU CRIEM UMA ÁREA PARA AQUARISTA BABY..... AQUARISTA MIRIM....

É ASSIM MESMO COMEÇA A DEFINHAR..... DEFINHAR.... DEPOIS... MORRE....

CASOS PASSADOS... CONTINUAM SE REPETINDO.

E COMO ME INFORMARAM, NíO É POR CAUSA DE PIADAS QUE AS COISAS MUDAM, E SIM PELO TIPO DE CONCEITO ADOTADO...

MUITOS QUE TENHO CONTATO DE OUTROS FÓRUNS PENSAM A MESMA COISA...

INCLUSIVE MODERADORES, NíO É?????

SALIENTANDO QUE NíO SíO OS MODERADORES (não todos)... NADA CONTRA... NEM AO ADMINISTRADOR...

E SIM A MINORIA QUE SE INCOMODA.... SE OFENDE.... NíO GOSTA DE SER ZOADO...

MAS IGUALMENTE INCOMODA OUTROS, OFENDE OUTROS E ZOA OUTROS....

PIMENTA NOS OLHOS DOS OUTROS É REFRESCO....

RESPEITO TODOS DAQUI, DOU LIBERDADE A AMIGOS ZOAREM, POIS OS MESMOS TAMBÉM SíO ZOADOS.

NíO POSTAREI MAIS PIADAS, MAIS NADA NO CHAT....

ASSIM OS BABYS PODEM CONTAR HISTORINHAS DA CHAPEUZINHO VERMELHO.... LOBO MAU...

ESTÁ BOM ASSIM? icon_iCo01

AGUARDAREI O SURGIMENTO DE NOVO FÓRUM.....COM ÁREA DE BESTEIROL, PARA ZOAR E SER ZOADO....E A VIDA CONTINUA....

ABRAÇO AOS AMIGOS....

UM DOCE AS CRIANCINHAS....

icon_censored icon_censored icon_censored icon_censored icon_censored icon_censored icon_censored icon_censored icon_censored icon_censored icon_censored icon_censored icon_censored




Bom Nilo, espero que isso não seja uma indireta pra mim, pois se for... vc só vai me mostrar o quanto adulto eu sou em relação a vc.
Se vc não sabe a diferença entre escrever "CÚ", escrever "C*" e simplesmente não contar piadas, então simplesmente não conte-as mesmo, direito seu.
Com certeza eu falo muito palavrão, mas um fórum (isso, fórum, não um colégio de freira) deve respeitar todos os usuário, e os usuários devem se respeitar sem transformar o site num lugar super chato e rigoroso.

Bom, é isso, criançinha todos já fomos não é ? inclusive, gostar de docinho é melhor que cerveja, já que bala não faz vc ser mais ridiculo do que é e nem te dá cadeia, multa, tira ponto na carteira... e não deixa gordo
Eu ria bastante das suas piadas, mas agora simplesmente perdeu a graça. Infelizmente se vc fosse tão educado quanto diz, pra começar vc não teria escrito este post... vc teria vindo falar diretamente comigo.


APENAS ACHO QUE DEVERIA SER REGRA GERAL...
SÓ EU QUE RECEBO MP QUANDO POSTO QQ COISA...
OS MOLEQUES (SíO 2) ENTRAM PARA CRITICAR, POREM POSTAM COISAS IDÊNTICAS QUE FICA ATIVO NO FÓRUM...
SE POSTAR *** --- ### OU QQ COISA VíO RECLAMAR DA MESMA FORMA.
QUANTO AO QUE VC REFERENCIOU DE ÁREA PARA MAIORES DE 18... SE O MOLEQUE ENTRA É POR QUE QUER LER....


Encontre uma coisa que eu falei e que teve palavrões que não foi moderada. Só uma. Não quer dizer que não exista, mas primeiro encontre.
E eu já recebi MPs por causa disso tbm...


Se quiser comprar briga, vou até gostar, por incrivel que pareça eu adoro de vez em quando rss
Eu poderia estar estudando agora, mas achei mais divertido responder nesse tópico aqui... sério

Avatar do usuário
Matheus Mendes
Cirrhilabrus Lineatus
Cirrhilabrus Lineatus
Mensagens: 1748
Registrado em: 23 Nov 2009, 11:48
Apelido: Matck
Localização: Guarulhos-SP
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: MEU ÚLTIMO TÓPICO AQUI NO CHAT... SUGESTÃO...

#31 Mensagem por Matheus Mendes »

Caponi

po.. me desculpem, não tem um mÊs que estou no fórum.... e vi ontem quando alguém reclamou publicamente da Piada que o Nilo colocou , a do pastel e uma coca... confesso que rolei de rir e não vi problema nenhum pois como o Nilo mesmo falou ele colocou a piada na área de CHat, eu pensei que nessa área podia tudo pois é uma área fora do forum SÉRIO.. me desculpem mas esta é uma discussão infantil, acho que o Sr. André fonseca deveria sim chamar a atenção de quem reclamou para ele, pois não quer ler piadas com palavrões, não entre no chat, agora eu vou ficar sem as piadas dos companheiros por causa de umas BICH...... que querem ser politicamente corretos.....

PEssoal Revejam seus conceitos, pois estamos aqui para nos apróximar de pessoas que tem o mesmo hobby... e lógico nos divertir..!!!!!!



Vc tá aqui no fórum faz 1 mês né ?
Que bom.
Eu também acho que o André deveria vir brigar comigo... mas se ele não veio ainda, de duas uma... ou ele tá sem tempo, ou então ele não acha que eu estou errado. Mas não quero fazer adivinhações.

Destaco esta frase:
"agora eu vou ficar sem as piadas dos companheiros por causa de umas BICH...... que querem ser politicamente corretos..... "


Bom, provavelmente, se vc entra nesse fórum vc tbm sabe procurar no google "piadas" não é ? icon_yes
E...... errr...... bich.... oque ?
Eu sugiro que vc REPENSE em suas atitudes... pois se vai ofender alguem, ofenda alguem da sua familia.
Eu NUNCA te dei liberdade, NíO CONHEÇO VOCÊ, e agora não faço a minima questão de te conheçer mesmo.

Na realidade eu não gosto de inimigos, mas como em todo fórum, esse aqui tbm está cheio de pessoas intolerantes e desrespeitosas... e eu não sou "bobinho" para ficar calado.
Editado pela última vez por Matheus Mendes em 19 Abr 2011, 23:08, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
Matheus Mendes
Cirrhilabrus Lineatus
Cirrhilabrus Lineatus
Mensagens: 1748
Registrado em: 23 Nov 2009, 11:48
Apelido: Matck
Localização: Guarulhos-SP
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: MEU ÚLTIMO TÓPICO AQUI NO CHAT... SUGESTÃO...

#32 Mensagem por Matheus Mendes »

Alguns podem achar de mau gosto a alusão vulgar que o Nilo fez ao ânus numa piada. Mas não passa disso: uma piada de mau gosto. Podemos expressar nosso repudio e podemos, simplesmente, deixar de abrir as piadas que o Nilo manda. Algo tão simples. E sem criar uma tempestade em copo d´água por uma piada. Mas se alguns membros da moderação acham que censurá-lo [por algo tão ingênuo e bobo] é o caminho, não consigo deixar de pensar na figura do Big Brother controlando [CASTRANDO] cada passo ou vontade humana em 1984, de George Orwell. Edição da vida, diria o Grande Irmão.



Sem desrespeitar vc Robson, mas eu simplesmente expressei minha opinião, e eu nem sei porque que tá todo esse fusuê aqui. Eu não me referi a ninguem, só ís piadas, e agora tem uma par de nego me faltando com o respeito.
Não significa que eu não gosto de piadas com palavrão, mas eu me preocupo com o fórum Brasil Reef (não Baby Reef tá ? rss) e não quero prejudicar a visão dos membros (e dos pais de alguns, que não é o meu caso).
Se os moderadores optarem por moderar todas e qualquer piada.... ai o problema é deles... eu só sugeri para que o Nilo colocasse "censuras" nos palavrões que ele escreve.

RenatoHilkner
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 117
Registrado em: 05 Ago 2010, 09:28
Apelido: RenatoHilkner
Cidade: Campinas
País: Brasil
Localização: Campinas/SP

Re: MEU ÚLTIMO TÓPICO AQUI NO CHAT... SUGESTÃO...

#33 Mensagem por RenatoHilkner »

Galera, vamos com calma. Acho que estão superdimensionando esse problema.

Acho que neste fórum ninguém me conhece pessoalmente. Na minha vida pessoal, no meu ciclo de amizades, falo palavrão pra ***. Mas aqui conheço alguns de vocês, não sei se os outros aceitam bem um "Vi$#@", "bixa" e por ai vai.

Acredito que a censura maior que existe é a censura moral/social. Não há na tv, no rádio ou nos filmes matutinos/vespertinos o uso desproporcional de palavrões. Haveira censura? Não do poder público, mas há a censura social e por isso a emissora não passa, senão, perde audiência.

Agora, assim como uma emissora de tv, o fórum não deve permitir, na minha opinião, que teor ofensivo (e o que é ou deixa de ser ofensivo varia para cada um) seja disponibilizado sem restrições, senão estaria se arriscando a ""perder audiência" daqueles que se sintam constrangidos e tenho certeza que essa não é a vontade de ninguém!

Aqui no fórum existe sim pessoas mais reservadas, que não se sentem a vontade com "nosso linguajar". Assim como eu não fico ouvindo funk carioca ou alguns filmes nacionais que exageram na quantidade de palavrões (e por favor, não quero ofender ninguém com isso, ok). Acontece que tem quem ouça e curta, são pessoas que obviamente aceitam melhor os palavrões que eu, pronto!

Se temos de aposentados a crianças frequentado este fórum e é impossível estipular uma censura etária, não vejo problema em modificar a simples grafia de uma palavra, sem alterar o sentido da piada. Afinal, quem entra, tenha 7 ou 70 anos, não sabe o que estará escrito antes de ler!

Se eu soubesse quem teria acesso ao que estou escrevendo agora, certamente teria xingado alguns de vocês, falado alguns palavrões e etc, mas acontece que não sei e poderia estar ofendendo alguém assim.

Enfim, se formos numa rádio para darmos uma entrevista ís 10 da manhã, não vamos falar palavrão pois não sabemos se tem criança ouvindo, porque fariamos isso aqui?

Nilo, não acho errado falar palavrão, contar piada nem nada, pelo contrário. Acontece que você não consegue me responder se alguma criança de 7 anos leu o que você escreveu, certo? E se o fórum é voltado para todas as faixas etárias, acho que você está equivocado quando usa de forma pejorativa os termos como criançada, baby, etc. Por outro lado, você está corretíssimo quando diz que as regras devem valer para todos e acredito que essa seja sua principal reivindicação, certo!?

Então, galera, vamos ater ao principal, fazer as regras valer para todos e deixar de lado questão menos importante e que só trará desgosto!

Acho uma regra tão básica trocar por C* que não consigo entender como isso se transformou nesse terremoto! Ps: isso vale pra todos!

Abraços,

Nilo Neto
Acanthurus achilles
Acanthurus achilles
Mensagens: 1254
Registrado em: 11 Set 2009, 20:50
Apelido: NETO
Localização: SAO CAETANO DO SUL

Re: MEU ÚLTIMO TÓPICO AQUI NO CHAT... SUGESTÃO...

#34 Mensagem por Nilo Neto »

MATCK...

NíO DISCUTIREI COM VOCÊ...

O FATO DE SER ADULTO... VOCÊ NíO SABE DE NADA....

VOCÊ NíO TRABALHA, NíO TEM CONTAS A PAGAR... NEM PREOCUPAÇÕES...

DEVE TER TODOS OS BRINQUEDINHOS QUE PAPAI COMPRA.... AI ACHOU UM FÓRUM DE AQUARISMO... ACESSA O GOOGLE COMO CITOU... LÊ ALGUMAS COISAS E VEM RESPONDER COM PROPRIEDADE...

MUITOS AQUI TEM PACIÊNCIA E ESPÍRITO DE BABÁ... O QUE NíO É O MEU CASO...

EU TENHO 2 FILHOS E CUIDO E EDUCO ELES....

A VIDA É MAIS DIFÍCIL E VAI ALÉM DO MUNDO VIRTUAL.... AQUI FIZ AMIGOS, FAÇO AMIGOS...

MUITOS IGUAIS A MIM TRABALHAM O DIA INTEIRO E TEM NA ÁREA CHAT UM ESPAÇO PARA EM MEIO A REUNIÕES, PROCESSOS, NERVOSISMO DO DIA A DIA... UMA FONTE DE RELAXAMENTO OU UMA ÁREA DE ESCAPE....

MUITOS LÊEM AS PIADAS DURANTE O INTERVALO NO EXPEDIENTE DE TRABALHO, NORMALMENTE TODOS ESTíO NERVOSOS DE SEGUNDA A SEXTA, AS VEZES SÁBADO... DOMINGO...
E... SEGUNDA RECOMEÇA TUDO DE NOVO...

E NESSE MOMENTO, ABREM O CHAT E LÊEM UMA PIADA E DíO RISADA E RELAXAM A CABEÇA, ATÉ FACILITANDO UM MOMENTO DE REFLEXíO... E DECISíO...

UMA MINORIA, QUE NESSE CASO VOCÊ ESTÁ INCLUÍDO... ESTÁ EM CASA.. OUVINDO MÚSICAS, ACESSANDO O COMPUTADOR QUE GANHOU DE NATAL POR TER PASSADO DE ANO (COISA QUE É OBRIGAÇíO E NíO DEVE TER BÔNUS)... E POR SER MENININHO... SE DÓI COM PALAVRÕES...

PALAVRÕES, COMO BEM CITADOS PELOS AMIGOS... PODEM SER OFENSIVOS SE DIRECIONADOS A DETERMINADA PESSOA, A EXEMPLO DE POSTAGENS ANTERIORES, ONDE VOCÊ E SEU COLEGUINHA ESTAVAM BRINCANDO COM TODOS... BRINQUEI COM VOCÊS E AMBOS SE OFENDERAM.... ISSO SEM USAR PALAVRÕES NEM NADA.... ME DESCULPEI POIS NA OCASIíO EU ESTAVA ERRADO.

ADMITI E ME DESCULPEI....

AGORA, VOCÊ SE OFENDER POR UMA PIADA.... ISSO SIM FOI UMA PIADA....

O CHAT TA LÁ... TODINHO PARA VOCÊS... NOVA GERAÇíO.... GERAÇíO RESTART E COISAS DO GÊNERO.... POSTEM SOBRE O QUE QUISEREM....

FICA A VONTADE...

VOCÊ TEM MUITO O QUE APRENDER....MAS,...QUEM TEM QUE TE ENSINAR ALGUMA COISA É SEUS PAIS...

NíO POSTEI SEU NOME.... VOCÊ SE DOEU... POIS, SABE QUE FOI VOCÊ QUEM RECLAMOU...
NEM LI O QUE VOCÊ ESCREVEU NO FÓRUM, POIS APAGARAM ANTES QUE EU PUDESSE LER...

COMO VISTO AQUI NESSE TÓPICO, A MAIORIA DISCORDA QUE TENHA SIDO OFENSIVO ALGO QUE EU TENHA POSTADO...

MAS CADA CABEÇA UMA SENTENÇA....

QUANTO AO QUE VOCÊ PENSA, ACHA, ETC...NíO ME INTERESSO NEM UM POUCO...

SE VOCÊ PREFERE DOCINHOS, PROBLEMA SEU... NINGUEM É OBRIGADO A GOSTAR DO QUE VOCÊ GOSTA... E MESMO POR ISSO, NíO COMENTO, NEM NUNCA COMENTEI NADA DO QUE VOCÊ ESCREVEU (E OLHA QUE FORAM MUITAS BESTEIRAS SEM FUNDAMENTO, ADVINDAS DA CABEÇA DE UMA CRIANÇA)


Nilo Neto escreveu:
PREZADOS SERES SUPERIORES,

APÓS RECEBER MPS CRITICANDO O FATO DE POSTAR PIADAS COM palavrões OPTEI POR EXCLUIR MEUS POSTS, BEM COMO NíO POSTAR MAIS NADA AQUI.

A EXEMPLO DE CASOS ANTERIORES E EM FÓRUNS DO GÊNERO, VEJO QUE A PALHAÇADA CONTINUA... SOMENTE MUDOU O NOME...
OBS: PALHAÇADA É PALAVRíO????
SE FOR, ME DESCULPEM....

CONTINUANDO...

POIS BEM, NA ÁREA CITADA "CHAT", "BATE PAPO", "OFF TOPICS", "BOTECO", E OUTROS NOMES DADOS... É UM LUGAR PARA SE POSTAR BESTEIRAS MESMO... ZOAR E SER ZOADO.

LEMBRANDO...BOTECO NíO É LUGAR DE CRIANÇA....

AGORA O PROBLEMA É QUE TEM "MENININHOS" QUE SE OFENDEM COM ISSO.

O QUE FAZER????

BASTA NíO ACESSAR ESSA ÁREA....

OU MELHOR...

CHORAR AO "COREGUINHA" PARA MANDAR MSGS DANDO BRONCA EM QUEM POSTA COISINHAS QUE INCOMODAM....

CERTO??

MINHA SUGESTíO ERA DE NíO ACESSAR A ÁREA QUEM NíO GOSTA DE SER ZOADO E QUE A RECÍPROCA SEJA VERDADEIRA, OU SEJA, NíO ZOAR TAMBÉM...

COMO ISSO NíO É FEITO...

MINHA NOVA SUGESTíO...

MUDEM O NOME....

REEF BABY..... REEF BERÇARIO, ETC....

OU CRIEM UMA ÁREA PARA AQUARISTA BABY..... AQUARISTA MIRIM....

É ASSIM MESMO COMEÇA A DEFINHAR..... DEFINHAR.... DEPOIS... MORRE....

CASOS PASSADOS... CONTINUAM SE REPETINDO.

E COMO ME INFORMARAM, NíO É POR CAUSA DE PIADAS QUE AS COISAS MUDAM, E SIM PELO TIPO DE CONCEITO ADOTADO...

MUITOS QUE TENHO CONTATO DE OUTROS FÓRUNS PENSAM A MESMA COISA...

INCLUSIVE MODERADORES, NíO É?????

SALIENTANDO QUE NíO SíO OS MODERADORES (não todos)... NADA CONTRA... NEM AO ADMINISTRADOR...

E SIM A MINORIA QUE SE INCOMODA.... SE OFENDE.... NíO GOSTA DE SER ZOADO...

MAS IGUALMENTE INCOMODA OUTROS, OFENDE OUTROS E ZOA OUTROS....

PIMENTA NOS OLHOS DOS OUTROS É REFRESCO....

RESPEITO TODOS DAQUI, DOU LIBERDADE A AMIGOS ZOAREM, POIS OS MESMOS TAMBÉM SíO ZOADOS.

NíO POSTAREI MAIS PIADAS, MAIS NADA NO CHAT....

ASSIM OS BABYS PODEM CONTAR HISTORINHAS DA CHAPEUZINHO VERMELHO.... LOBO MAU...

ESTÁ BOM ASSIM? icon_iCo01

AGUARDAREI O SURGIMENTO DE NOVO FÓRUM.....COM ÁREA DE BESTEIROL, PARA ZOAR E SER ZOADO....E A VIDA CONTINUA....

ABRAÇO AOS AMIGOS....

UM DOCE AS CRIANCINHAS....

icon_censored icon_censored icon_censored icon_censored icon_censored icon_censored icon_censored icon_censored icon_censored icon_censored icon_censored icon_censored icon_censored


Bom Nilo, espero que isso não seja uma indireta pra mim, pois se for... vc só vai me mostrar o quanto adulto eu sou em relação a vc.
Se vc não sabe a diferença entre escrever "CÚ", escrever "C*" e simplesmente não contar piadas, então simplesmente não conte-as mesmo, direito seu.

ACABOU DE ESCREVER, PELO MENOS VOCÊ SABE O QUE É UM C....

DEVERIA REALMENTE ESTAR ESTUDANDO.... E NíO ENCHENDO OS OUTROS COM SUAS INFANTILIDADES DE MENINO MIMADO....

DEVE CURTIR RESTART, JUSTIN BIEBER E COISAS DO GÊNERO... MESMO ASSIM NíO CRITICO VOCÊ POR ISSO.

QUEM "RESTARTOU" ISSO NíO FUI EU....

QUANTO A POSTAGENS É MINHA DECISíO DE NíO POSTAR MAIS.... E NíO ATENDER SEUS MIMOS...

E COMO CITARAM OS AMIGOS.... NíO DISCUTO REGRA E SIM EXCESSÕES....

AQUI SE UMA PESSOA POSTA ALGO COM PALAVRÕES.... MUITOS, INCLUINDO VOCÊ ELOGIAM POR PURO PUXA SAQUISMO....

COMO CITOU SOBRE AS PIADAS, TENHO CERTEZA QUE VOCÊ SABE QUAIS OS CONTEÚDOS DAS PIADAS, POR EXEMPLO PELO TÍTULO DA MESMA..

EX: SURUBA DO SALIM... QUE POSTEI... COM CERTEZA SERIA icon_censored PARA BABYS... E MESMO ASSIM..... VOCÊ NA SUA AUTO ESTIMA EM FORMAÇíO, SE AUTO INTITULANDO ADULTO... ACESSOU PARA LER...
NINGUEM TE OBRIGOU E MUITO MENOS TE IMPEDIU.... CRIANÇA É ASSIM... MESMO QUE FALEMOS NíO ACESSE... A CURIOSIDADE FALA MAIS ALTO E VOCÊ VAI ACESSAR...

SIMPLES....

VOCÊ ESTÁ CRESCENDO... TEM MUITO O QUE APRENDER....

SOMENTE SOLICITO QUE VOCÊ NíO REFERENCIE MEU NOME POIS NíO O FIZ SOBRE VOCÊ...

Nilo Neto
Acanthurus achilles
Acanthurus achilles
Mensagens: 1254
Registrado em: 11 Set 2009, 20:50
Apelido: NETO
Localização: SAO CAETANO DO SUL

Re: MEU ÚLTIMO TÓPICO AQUI NO CHAT... SUGESTÃO...

#35 Mensagem por Nilo Neto »

Nilo Neto escreveu:APROVEITANDO...

Tem algum problema ou ofensa o tópico abaixo:

viewtopic.php?f=33&t=8299

pois até isso foi criticado....

AMÉM...


icon_censored icon_censored icon_censored icon_censored icon_censored icon_censored
EXEMPLO DE CENSURA.... POSTEI SEM PALAVRÕES.... E EXCLUIRAM.... icon_bag
icon_censored icon_censored icon_censored icon_censored icon_censored icon_censored

Nilo Neto
Acanthurus achilles
Acanthurus achilles
Mensagens: 1254
Registrado em: 11 Set 2009, 20:50
Apelido: NETO
Localização: SAO CAETANO DO SUL

Re: MEU ÚLTIMO TÓPICO AQUI NO CHAT... SUGESTÃO...

#36 Mensagem por Nilo Neto »

Matck escreveu:
Alguns podem achar de mau gosto a alusão vulgar que o Nilo fez ao ânus numa piada. Mas não passa disso: uma piada de mau gosto. Podemos expressar nosso repudio e podemos, simplesmente, deixar de abrir as piadas que o Nilo manda. Algo tão simples. E sem criar uma tempestade em copo d´água por uma piada. Mas se alguns membros da moderação acham que censurá-lo [por algo tão ingênuo e bobo] é o caminho, não consigo deixar de pensar na figura do Big Brother controlando [CASTRANDO] cada passo ou vontade humana em 1984, de George Orwell. Edição da vida, diria o Grande Irmão.



Sem desrespeitar vc Robson, mas eu simplesmente expressei minha opinião, e eu nem sei porque que tá todo esse fusuê aqui. Eu não me referi a ninguem, só ís piadas, e agora tem [b]uma par de nego [/b]me faltando com o respeito.
Não significa que eu não gosto de piadas com palavrão, mas eu me preocupo com o fórum Brasil Reef (não Baby Reef tá ? rss) e não quero prejudicar a visão dos membros (e dos pais de alguns, que não é o meu caso).
Se os moderadores optarem por moderar todas e qualquer piada.... ai o problema é deles... eu só sugeri para que o Nilo colocasse "censuras" nos palavrões que ele escreve.


MATCK

ANTES DE PALAVRÕES EM PIADAS...
O QUE POSTOU É OFENSA E CRIME....
TÁ VENDO QUE CHATO.....TUDO QUE ESCREVER TER ALGUÉM icon_poke

Avatar do usuário
André Fonseca
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 12580
Registrado em: 07 Ago 2009, 18:52
Apelido: DRECA
Cidade: Sampa
País: Brasil
Localização: No Notebook
Curtiu: 27 vezes
Recebeu Curtir: 141 vezes
Contato:

Re: MEU ÚLTIMO TÓPICO AQUI NO CHAT... SUGESTÃO...

#37 Mensagem por André Fonseca »

Robson,

Na verdade quem tocou no assunto das regras do Fórum foi vc: “Se isso significa pra você que a sua opinião [subjetiva e baseada na sua visão de mundo] do que é certo e do que é errado deve ser imposta a todos os usuários do fórum [porque foi isso que a moderação fez ao censurar]...”

Apenas dei prosseguimento ao assunto.

A diferença entre a Ditadura Militar para o que aconteceu aqui, e que vc coloca erroneamente como ditadura também, é que na Militar, não se podia utilizar os termos e pronto, havia controle e o impedimento da liberdade de expressão, como vc mesmo escreveu. Enquanto o ocorrido na piada em questão não houve nada disso, só a alteração da grafia de uma palavra, que em nada suprimiu a informação, opinião e muito menos a forma de expressão do Nilo.

Além disso, existe uma grande diferença em ser um Fórum, País ou Sociedade LIVRE ou SEM LEIS/REGRAS, e isso ficou bem claro quando vc colocou as LEIS desses países.

A Ditadura terminou, e nem por isso o Brasil virou um país sem leis ou regras, que pode tudo.

E, embora não concorde com algumas coisas (como isso do palavrão por exemplo!!!), é o mesmo que tentamos aplicar aqui no BR e o que ocorre em qualquer Fórum.

Como o Renato disse, todo mundo entendeu a piada com a grafia correta e com “c*”.

E a coisa é tão simples e básica que chega realmente a ser ridícula essa discussão toda.

Agora se o problema é ter editado a escrita do Nilo e de outros usuários não, por favor, nos mostre onde estamos deixando passar que rapidamente providenciaremos essa alteração. Ao contrário do que o Nilo escreveu, ninguém é dono da verdade e todos somos passiveis de erro.

Outro ponto que pode gerar discussão, não é nada de “pessoal” com o Nilo. Acontece que, como já falei várias vezes, também preciso prestar atenção em tudo que escrevo pq sempre escapa um palavrão, e quem conversa comigo pessoalmente ou pelo MSN sabe que sou assim mesmo. E como o Nilo tem essa mesma forma de expressão, acabo “dando uma atenção especial” pra ele também...

icon_assobiando

Matck,

Na verdade nem tive tempo de falar com vc...

Nilo,

Não seja injusto.

Vc sabe muito bem que só movi os tópicos depois que vc editou todos eles, retirando as piadas ou brincadeiras, colocando como título "CENSURADO" e no corpo da mensagem o ícone icon_censored ...

Tanto que vc mesmo escreveu "APÓS RECEBER MPS CRITICANDO O FATO DE POSTAR PIADAS COM palavrões OPTEI POR EXCLUIR MEUS POSTS, BEM COMO NíO POSTAR MAIS NADA AQUI."
[glow=red]BIÓTOPO TANGANIKA: viewtopic.php?f=27&t=42535[/glow]

Nilo Neto
Acanthurus achilles
Acanthurus achilles
Mensagens: 1254
Registrado em: 11 Set 2009, 20:50
Apelido: NETO
Localização: SAO CAETANO DO SUL

Re: MEU ÚLTIMO TÓPICO AQUI NO CHAT... SUGESTÃO...

#38 Mensagem por Nilo Neto »

SR ANDRÉ FONSECA...

O TÓPICO A QUE ME REFIRO É O DAS ÚLTIMAS 2 POSTAGENS...

"ATIREI O icon_censored NO GATO TO ...."

E O DO "PIU"...

NA VERDADE EXCLUAM O QUE QUISEREM...

É ASSIM MESMO... POSTA...EXCLUI...POSTA .... EXCLUI... NíO DISCUTIREI MAIS O ASSUNTO....

Avatar do usuário
Mônica Oliveira
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 436
Registrado em: 31 Jan 2011, 11:55
Apelido: Monica
Data de Nascimento: 15 Jun 1981
Cidade: Curitiba
País: Brasil
Localização: Curitiba
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: MEU ÚLTIMO TÓPICO AQUI NO CHAT... SUGESTÃO...

#39 Mensagem por Mônica Oliveira »

Sou nova aqui e não entro na parte de chat, não por achar ruim ou me ofender com o que escrevem, mas pq não acho que seja um conteúdo que fará diferença em minha vida. Tudo o que não traz o verdadeiro conhecimento, tento envitar.
Quem se importa com isso e não gosta do que ler, deveria fazer a mesma coisa e parar de incomodar os outros.
"A vida está repleta da beleza de Deus e por isso não nos será lícito entregar o coração ao desespero, porque a vida vem de Deus, tal qual o Sol maravilhoso nos ilumina."
[align=right]Chixo Xavier
[/align]

Nilo Neto
Acanthurus achilles
Acanthurus achilles
Mensagens: 1254
Registrado em: 11 Set 2009, 20:50
Apelido: NETO
Localização: SAO CAETANO DO SUL

Re: MEU ÚLTIMO TÓPICO AQUI NO CHAT... SUGESTÃO...

#40 Mensagem por Nilo Neto »

TA AÍ UMA BELÍSSIMA OPINIíO FEMININA... icon-aplauder icon-aplauder icon-aplauder icon-aplauder icon-aplauder icon-aplauder icon-aplauder icon-aplauder icon-aplauder icon-aplauder icon-aplauder

É O QUE EU DIGO,.... NíO QUER LER...SIMPLES... NíO ABRA,... icon_yes icon_yes icon_yes

Trancado

Voltar para “Desenvolvimento”