🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

1º concurso de banners da Brasil Reef, NOVIDADES + PREMIOS

Todas as suas dúvidas e dicas sobre o funcionamento do fórum devem ser postadas aqui.
Mensagem
Autor
Andre Bertini
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 451
Registrado em: 28 Fev 2011, 15:20
Apelido: Andre
Data de Nascimento: 01 Set 1982
Cidade: RP
País: Brasil
Localização: Ribeirão Preto/SP
Curtiu: 1 vez
Recebeu Curtir: 15 vezes
Contato:

Re: 1º concurso de banners da Brasil Reef

#21 Mensagem por Andre Bertini »

se vc não ta conseguindo participar como ta respondendo aqui? icon_bangin :lol: :lol: :lol:

Avatar do usuário
Matias Gomes
Administrador
Mensagens: 18742
Registrado em: 17 Jun 2009, 13:38
Apelido: Matias Ilhabela
Data de Nascimento: 30 Abr 1966
Cidade: Ilhabela
País: Brasil
Localização: Ilhabela
Curtiu: 115 vezes
Recebeu Curtir: 169 vezes

Re: 1º concurso de banners da Brasil Reef

#22 Mensagem por Matias Gomes »

fui na casa de um amigo para poder postar rsss, hoje consegui conectar.
procurando uma loja? mapa das lojas de aquariofilia

Avatar do usuário
Andretti Figueiredo
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 254
Registrado em: 24 Jun 2009, 16:53
Localização: Carioca - RJ
Curtiu: 3 vezes
Recebeu Curtir: 4 vezes
Contato:

Re: 1º concurso de banners da Brasil Reef

#23 Mensagem por Andretti Figueiredo »

Fernando Marcos escreveu:Andretti me desculpe amigo, mas nao concordo em nenhuma parte com vc! eu sou fotografo profissional e para mim não tem essa de pegar foto na net ou do google, nao interessa se é foto de americano, de japones ou marciano, se nego ver que esta usando sua foto sem dar os devidos creditos ou sem pedir autorização, pode dar um pepino danado, e rolar até processo! Eu não tenho reef, então vou ir em sites como reefcentral e outros nacionais e ver umas fotos legais contactar o autor e ver se ele cede a foto se não ceder vou tentar outro! essa de fotografar outros aquarios não cola amigo pois ja diz no nome: Brasil REEF , se tem reef, logo engloba mais reefs de que plantado (eu tenho um plantado e estou montando um marinho) então o banner ao meu ver não vai condizer com o nome do forum se tiver foto de aquario plantado por Ex! Olhando suas msg até parece que você tem medo de que entre um designer profissional e que nao tenha reef e ganhe! pode ser que não mas que parece parece!
até mais e desculpe se fui um pouco rude!

Fernando


Opa Fernando, não precisa começar e nem terminar sua postagem pedindo desculpas, até pq estamos em um fórum de discussão, onde cada um expressa a sua opinião. A sua é diferente da minha e ponto. Eu não tenho que te convencer nem vice-versa.

Entendo até que sua opinião é formada pelo fato de vc não possuir um reef, pois quando tiver, certamente já que é fotógrafo profissional, terá orgulho em clicá-lo e exibir suas imagens, ao invés de, em uma situação desse tipo usar fotos de terceiros.

Em tempo, não tenho medo de nenhum designer, primeiro pq entendo esse concurso como uma brincadeira proporcionada pelo fórum aos seus participantes e mesmo assim, apesar de eu não ser um profissional do ramo, sou formado em Marketing, tenho conhecimento de corel e photoshop suficiente para construir um banner, que ao meu ver é bem simples, e ainda, material é o que não falta, passam de 1.5 mil fotos aqui só dos aquários que já tive, o que falta é tempo. Um tanto curiosa essa sua colocação, até pq não irei nem participar do concurso, só estou querendo contribuir um pouco, para ao meu ver tornar o concurso mais familiar, digo isso pois eu acho que seria extremamente agradável entrar no fórum e ver a foto do nosso próprio peixe ou do aquário em um banner do site ao invés da foto de um terceiro.

Na questão do plantado, é o seguinte, o fórum tem a parte dulcícola e entendo que o banner é uma promoção do fórum e deve englobar todas as áreas dele, não é pq tem reef na palavra que obrigatóriamente a foto tem que ser de um aquário marinho, se pensarmos dessa maneira, não haveria pq de existir a salas destinadas ao aquarismo dulcícola no Brasil Reef.

É isso, aproveito pra lhe desejar boa sorte na competição e na montagem do seu futuro reef.


Ramom, a montagem as vezes faz parte da criação da imagem, o banner do BReef que estamos vendo acima foi uma montagem, e sobre esse assunto o nosso amigo Fernando Marcos que é o profissional da área pode explicar isso a vc melhor do que eu.

Abraços a todos.
Mig Reef 2Imagem
Imagem [sup]AFX AQUARIOS[/sup]

Fernando Marcos
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 523
Registrado em: 15 Dez 2010, 14:35
Apelido: RaikOu
Cidade: Curitiba
País: Brasil
Localização: Curitiba
Curtiu: 1 vez
Recebeu Curtir: 2 vezes

Re: 1º concurso de banners da Brasil Reef

#24 Mensagem por Fernando Marcos »

Caro Andretti, pedi desculpas para evitar confusão rsrs sei que vc não é uma pessoa assim, mas como participo de varios foruns nao ligados a aquarismo, sei como uma pessoa pode iterpretar da maneira errada e criar confusão ou não saber como levar uma discussão sadia e levar para o lado pessoal, o que eu quero que não ocorra aqui! entendo o seu ponto de vista, e não falei que vc tinha medo, só falei que pelas msg suas "parecia" que tinha medo e não que "tinha" medo... anyway
sobre plantado acho que vc generalizou um pouco, eu sei que tem a parte dulcicola, mas ao meu ver o forum engloba mais os marinhos, e para mim fazer um banner só de plantado fica um tanto quanto estranho! tem que ter algo de marinho, coisa que ainda não tenho, acabei de concretar o movel e vai mais 15 de cura para poder colocar só o vidro em cima, então ainda vai longe para terminar =D alias eu nem sei se vou participar, pois como vc tbm não tenho muito tempo, vou ver se consigo algum tempinho para fazer algum esboço.

sobre eu ser profissonal, sou na area de fotografia de eventos, logo não passo de um amador na area de designer, banner, montagem e afins! olhando os posts do ramon creio que ele saiba o que é montagem, só tinha a duvida que de acordo com o seu post ele nao poderia fazer uma montagem com o reef dos amigos dele! Em tempo para quem precisar : montagem é o processo (e resultado) de se fazer uma composição fotográfica ao cortar e reunir um número de outras fotografias. A imagem composta é ís vezes fotografada para que a imagem final seja convertida de volta ao formato fotográfico. Um método similar, mas que não emprega filme, é realizado atualmente através de softwares de edição de imagem. Esta última técnica é chamada pelos profissionais de "compositing", também conhecida informalmente como "photoshopping".

abraços e boa sorte aos participantes.
Em montagem....wait...wait...reef de 400L ...wait =D

SPS Shallow Rimless

Avatar do usuário
Matias Gomes
Administrador
Mensagens: 18742
Registrado em: 17 Jun 2009, 13:38
Apelido: Matias Ilhabela
Data de Nascimento: 30 Abr 1966
Cidade: Ilhabela
País: Brasil
Localização: Ilhabela
Curtiu: 115 vezes
Recebeu Curtir: 169 vezes

Re: 1º concurso de banners da Brasil Reef

#25 Mensagem por Matias Gomes »

Pessoal peço desculpas pela minha falha, esqueci completamente dos aquas de água doce, o que podemos fazer é conseguir um segundo premio para essa modalidade,
eu ainda tenho um refratometro em casa e poço doar isso, é um premio legal, o que acham?
procurando uma loja? mapa das lojas de aquariofilia

felipe.senna
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 818
Registrado em: 29 Out 2009, 21:31
Apelido: Felipe Senna
Localização: Rio de Janeiro

Re: 1º concurso de banners da Brasil Reef

#26 Mensagem por felipe.senna »

Eu entendo que seria mais adequado que as fotos fossem realmente de autoria dos membros e de seus aquários.

Ficaria mais compatível com a essência do Brasil Reef que incentiva o hobbie, porque caso contrário, teríamos vencedor certo por excesso de perícia no assunto, o que ao meu ver seria uma competição com ganhador certo.

Eu pessoalmente participaria pelo espírito da brincadeira, porque o prêmio em si nem me serviria.

É só o que eu penso, abraços.

felipe.senna
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 818
Registrado em: 29 Out 2009, 21:31
Apelido: Felipe Senna
Localização: Rio de Janeiro

Re: 1º concurso de banners da Brasil Reef

#27 Mensagem por felipe.senna »

Matias Gomes escreveu:Pessoal peço desculpas pela minha falha, esqueci completamente dos aquas de água doce, o que podemos fazer é conseguir um segundo premio para essa modalidade,
eu ainda tenho um refratometro em casa e poço doar isso, é um premio legal, o que acham?


Mathias, um refratômetro de prêmio para um dulcícola? Não teria utilidade, abraços.

Avatar do usuário
Matias Gomes
Administrador
Mensagens: 18742
Registrado em: 17 Jun 2009, 13:38
Apelido: Matias Ilhabela
Data de Nascimento: 30 Abr 1966
Cidade: Ilhabela
País: Brasil
Localização: Ilhabela
Curtiu: 115 vezes
Recebeu Curtir: 169 vezes

Re: 1º concurso de banners da Brasil Reef

#28 Mensagem por Matias Gomes »

felipe.senna escreveu:Mathias, um refratômetro de prêmio para um dulcícola? Não teria utilidade, abraços

Eu sei que não, mas ele poderia vender facil, e tb não precisa ser necessariamente um aquarista dulcicula a ganhar.
felipe.senna escreveu:Eu entendo que seria mais adequado que as fotos fossem realmente de autoria dos membros e de seus aquários.

Pessoal estou ciente que ficaria um desafio maior, mas não vamos colocar essa regra, o concurso é um incentivo para termos banners novos para o forum.
procurando uma loja? mapa das lojas de aquariofilia

Fernando Marcos
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 523
Registrado em: 15 Dez 2010, 14:35
Apelido: RaikOu
Cidade: Curitiba
País: Brasil
Localização: Curitiba
Curtiu: 1 vez
Recebeu Curtir: 2 vezes

Re: 1º concurso de banners da Brasil Reef, NOVIDADES + PREMI

#29 Mensagem por Fernando Marcos »

e o resultado? ansioso ahsuahsuashuashua
Em montagem....wait...wait...reef de 400L ...wait =D

SPS Shallow Rimless

Avatar do usuário
Matias Gomes
Administrador
Mensagens: 18742
Registrado em: 17 Jun 2009, 13:38
Apelido: Matias Ilhabela
Data de Nascimento: 30 Abr 1966
Cidade: Ilhabela
País: Brasil
Localização: Ilhabela
Curtiu: 115 vezes
Recebeu Curtir: 169 vezes

Re: 1º concurso de banners da Brasil Reef, NOVIDADES + PREMI

#30 Mensagem por Matias Gomes »

os votos estão lá é só contar rsssss hoje passei o dia correndo e ainda não contei.
procurando uma loja? mapa das lojas de aquariofilia

Fernando Marcos
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 523
Registrado em: 15 Dez 2010, 14:35
Apelido: RaikOu
Cidade: Curitiba
País: Brasil
Localização: Curitiba
Curtiu: 1 vez
Recebeu Curtir: 2 vezes

Re: 1º concurso de banners da Brasil Reef, NOVIDADES + PREMI

#31 Mensagem por Fernando Marcos »

Matias Gomes escreveu:os votos estão lá é só contar rsssss hoje passei o dia correndo e ainda não contei.


ja contei os meus shuashuasas até iria contar os outros, mas sao muitos e leva tempo, fora que é facinho de se perder hasuhuasas
Em montagem....wait...wait...reef de 400L ...wait =D

SPS Shallow Rimless

Avatar do usuário
Matias Gomes
Administrador
Mensagens: 18742
Registrado em: 17 Jun 2009, 13:38
Apelido: Matias Ilhabela
Data de Nascimento: 30 Abr 1966
Cidade: Ilhabela
País: Brasil
Localização: Ilhabela
Curtiu: 115 vezes
Recebeu Curtir: 169 vezes

Re: 1º concurso de banners da Brasil Reef, NOVIDADES + PREMI

#32 Mensagem por Matias Gomes »

por isso não contei ainda, tem que fazer certinho para não dar rolo rss
procurando uma loja? mapa das lojas de aquariofilia

Fernando Marcos
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 523
Registrado em: 15 Dez 2010, 14:35
Apelido: RaikOu
Cidade: Curitiba
País: Brasil
Localização: Curitiba
Curtiu: 1 vez
Recebeu Curtir: 2 vezes

Re: 1º concurso de banners da Brasil Reef, NOVIDADES + PREMI

#33 Mensagem por Fernando Marcos »

ué, não era para a staff votar? sei-la nós usuarios ja escolhemos os 3, se fosse assim então fazia uma unica votação e apartir dela escolhia o vencedor
olhando a antiga por ex, o ronaldo martins teria ganho, e por merito!!! fora que ficou bem confuso, escolha por ordem, então vai valer o que? quem tiver
mais 1º lugares?
Em montagem....wait...wait...reef de 400L ...wait =D

SPS Shallow Rimless

Avatar do usuário
Matias Gomes
Administrador
Mensagens: 18742
Registrado em: 17 Jun 2009, 13:38
Apelido: Matias Ilhabela
Data de Nascimento: 30 Abr 1966
Cidade: Ilhabela
País: Brasil
Localização: Ilhabela
Curtiu: 115 vezes
Recebeu Curtir: 169 vezes

Re: 1º concurso de banners da Brasil Reef, NOVIDADES + PREMI

#34 Mensagem por Matias Gomes »

a primeira vota~ção era para escolher os 3 melhores e agora para escolher a\ ordem deles, 1º 2º 3º
procurando uma loja? mapa das lojas de aquariofilia

Fernando Marcos
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 523
Registrado em: 15 Dez 2010, 14:35
Apelido: RaikOu
Cidade: Curitiba
País: Brasil
Localização: Curitiba
Curtiu: 1 vez
Recebeu Curtir: 2 vezes

Re: 1º concurso de banners da Brasil Reef, NOVIDADES + PREMI

#35 Mensagem por Fernando Marcos »

até quando vai essa votação?
Em montagem....wait...wait...reef de 400L ...wait =D

SPS Shallow Rimless

Avatar do usuário
Matias Gomes
Administrador
Mensagens: 18742
Registrado em: 17 Jun 2009, 13:38
Apelido: Matias Ilhabela
Data de Nascimento: 30 Abr 1966
Cidade: Ilhabela
País: Brasil
Localização: Ilhabela
Curtiu: 115 vezes
Recebeu Curtir: 169 vezes

Re: 1º concurso de banners da Brasil Reef, NOVIDADES + PREMI

#36 Mensagem por Matias Gomes »

acabei esquecendo de colocar isso, eu fiz tudo isso para comemorar os 2 anos do forum

a votação termina dia 17/06 ás 14:00, que é o dia que nosso forum completa 2 anos.
procurando uma loja? mapa das lojas de aquariofilia

Avatar do usuário
Stevenson Gomes
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 850
Registrado em: 30 Mar 2011, 01:07
Apelido: Stive
Data de Nascimento: 27 Ago 1978
Cidade: Campinas
País: Brasil
Curtiu: 7 vezes
Recebeu Curtir: 48 vezes

Re: 1º concurso de banners da Brasil Reef, NOVIDADES + PREMI

#37 Mensagem por Stevenson Gomes »

Matias Gomes escreveu:acabei esquecendo de colocar isso, eu fiz tudo isso para comemorar os 2 anos do forum

a votação termina dia 17/06 ás 14:00, que é o dia que nosso forum completa 2 anos.


Matias a votação acabou na sexta feira que se passou hoje é dia 19, contei lá os votos.

Total: 57 votos
Stevenson: 24 votos
Fernando: 21 votos
Leonan: 12 votos

Matias você vai contatar por mp, para acertar o esquema do frete para a entrega do prêmio? clapping_02 clapping_02 icon_clap icon_clap icon_comemorando icon_comemorando
Imagem

Responder

Voltar para “Desenvolvimento”