🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Como fazer uma anêmona ficar "bubble"?

Compartilhe aqui informações ou questione seus colegas sobre invertebrados marinhos.
Responder
Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Ricardo Bitencourt
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 202
Registrado em: 27 Jun 2009, 22:14
Apelido: Ricardo Bitencourt
Localização: Cotia-SP
Recebeu Curtir: 4 vezes

Como fazer uma anêmona ficar "bubble"?

#1 Mensagem por Ricardo Bitencourt »

Algumas vezes compramos anêmonas como sendo "bubble", mas quando as colocamos em nossos aquários elas ficam com os tentáculos longos e não formam as "bolinhas" (bubble). Há alguma forma de fazer com que elas fiquem "bubble"?

Ricardo Bitencourt
ABRAQUA - Associação Brasileira de Aquariofilia e Aquicultura Ornamental
Ser aquarista é seu direito... defender esse direito é a nossa obrigação.
http://www.abraqua.org.br

Avatar do usuário
Luis Ribeiro
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 456
Registrado em: 10 Jul 2009, 09:31
Apelido: Luis Ribeiro
Localização: Sao Bernardo do Campo
Recebeu Curtir: 4 vezes

Re: Como fazer uma anêmona ficar "bubble"?

#2 Mensagem por Luis Ribeiro »

simbiose com o peixe certo!!!!! no caso com o tomato fica a ponta mais bonita!
"Veritas Lux Mea"
"O sorriso enriquece os recebedores sem empobrecer os doadores".
(Mario Quintana)

Avatar do usuário
Jesse Barcelos
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 176
Registrado em: 29 Jun 2009, 22:45
Apelido: barcelo
Localização: Franca

Re: Como fazer uma anêmona ficar "bubble"?

#3 Mensagem por Jesse Barcelos »

DESSA EU NíO SABIA AS MINHAS SÓ FICAM BUBLE OS PALHAÇOS NAÕ SAI DELAS

Avatar do usuário
Isabela Vistue
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 395
Registrado em: 19 Jun 2009, 20:35
Apelido: Isa
Localização: São Paulo/SP

Re: Como fazer uma anêmona ficar "bubble"?

#4 Mensagem por Isabela Vistue »

Mas o tomato não é aquele palhaço super "briguento"? :)

jose Jorge
Pseudanthias Flavoguttatus
Pseudanthias Flavoguttatus
Mensagens: 3683
Registrado em: 04 Jul 2009, 12:09
Data de Nascimento: 20 Mar 1970
Cidade: São Paulo
País: BRASIL
Curtiu: 63 vezes
Recebeu Curtir: 29 vezes

Re: Como fazer uma anêmona ficar "bubble"?

#5 Mensagem por jose Jorge »

Fala Ricardo..........isso até hoje é um mistério......quero dizer.......ainda não é científicamente resolvido.......mas aí vai algumas explicacões anedóticas......ou seja......não científicas....ou melhor............. que ainda não foram testadas e provadas...........

Uma ......que eu acho a melhor.....foi a que o Luis falou.......o Peixe determina o comportamento da Anêmona.......

E nesse caso duas espécies fazem toda diferenca.....o Tomate...Amphiprion frenatus.....e o Maroon.......Premnas biaculeatus........

Com o Tomate............ a ponta do tentáculo fica em formato de Bola........fica bem legal.....uma bolinha na ponta......

Com o Maroon............o tentáculo fica como uma Chupeta......kkkkkkkkk............a bolinha fica mais embaixo...........

Com outros Palhacos pode ficar parecido com uma Garrafa............e com outros fica liso como você falou...........

Outra situacão é o local aonde elas são encontradas na Natureza.........na Laguna.....aonde o alimento é mais escasso .......e é mais raso......ela se Alimenta mais de LUZ.......e menos de presas.............a Bolha fica bem expandida........

Quanto mais fundo......tipo Reef Slope.........aonde a LUZ é mais escassa......ela se alimenta mais de presas........então quase não expande os tentáculos...........fica lisa parecendo uma Heteractis crispa...............uma Sebae........

Uma casal de Tomate é fácil fazer.........uma Fêmea grande com o manto Negro.......e um machinho pequeno e laranja.........

Tanto o Tomate quanto o Maroon.......exibem diferencas de sexo.......e essa diferenca é na cor.............as Fêmeas são escuras e os machos são mais Laranjas.......

Com a idade e o tempo no Aquário os machos podem ficar mais escuros........aí é hora de "abrir" o casal e arrumar mais dois machos .........porque o macho velho já tá virando fêmea.......

Na natureza......as principais espécies Simbiontes são o Tomate e o Maroon..........quero dizer quase não são visto em outras Anêmonas.......como as Stichodactylidae.........

Embora haja um numero grande de Palhacos que fazem simbiose com a BBT na Natureza.......essas duas espécies são conhecidas por estimularem a expansão das Bolhas......

Isa ......o Tomate é o MAIS Briguento :lol: .............mas é o mais legal........eu tenho um casal..........a Fêmea enorme......bem escura......e o machinho minúsculo......Laranjinha.....bem brilhante......com as nadadeiras Amarelas.........coisa Linda.........

Avatar do usuário
Júnio Melo
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 844
Registrado em: 22 Jun 2009, 01:49
Apelido: Junio
Localização: Belo Horizonte
Curtiu: 1 vez
Recebeu Curtir: 5 vezes

Re: Como fazer uma anêmona ficar "bubble"?

#6 Mensagem por Júnio Melo »

Como disse o Yuri, é um mistério ainda.
Seguindo a teoria da alimentação, o Sprung fala no livro The reef aquarium #2 que anêmonas mais bem alimentadas tendem a ficar em forma de bolhas. Então, quando a anêmona estica seus tentáculos para capturar presas, forneça a ela um pedaço de camarão. Não é 100% garantido.
Tudo o que escrevo é apenas um relato da minha humilde opinião... só sei que nada sei.

Avatar do usuário
Gabriel Tiol
Cirrhilabrus Lineatus
Cirrhilabrus Lineatus
Mensagens: 1862
Registrado em: 20 Jun 2009, 20:40
Apelido: Gabriel
Data de Nascimento: 25 Fev 1983
Cidade: Campinas - SP
País: Brasil
Localização: Campinas - SP
Curtiu: 2 vezes
Recebeu Curtir: 1 vez
Contato:

Re: Como fazer uma anêmona ficar "bubble"?

#7 Mensagem por Gabriel Tiol »

É complicado mesmo!! Tirei uma foto esses dias das minhas anêmonas para postar aqui e acabei esquecendo! Assim que eu voltar das ferias eu posto...
Na foto aparece 4 delas sendo que uma estava com as bolhas completamente formadas, outra totalmente esticada e outras duas estavam metade com bolhas e metade esticadas.....Todas no centro do aquário, e uma do lado da outra recendo mesma alimentação, mesma iluminação, mesma circulação e simbiose com os mesmos peixes!

Detalhe é que todas são derivações de uma mesma anêmona......
ImagemIts not a hobby...its way of life

Responder

Voltar para “Anemonas e Invertebrados marinhos”