🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Mudança de layout!

Aqui debatemos sobre tudo relacionado ao sistema marinho, porém noticias da web são direcionadas ao fórum Ambientalismo e Mergulho
Responder
Mensagem
Autor
Gabriel Gatti
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Apelido: Gatti

Mudança de layout!

#1 Mensagem por Gabriel Gatti »

Fala Galera,
tava pensando em dar uma reorganizada no meu layout tanta pra abrir mais espaços para os corais quanto para os peixes.
Qual tipo de problema eu posso ter?quais são os cuidados necessarios?

Abraços

Marcio Gielfi
Cirrhilabrus Lineatus
Cirrhilabrus Lineatus
Apelido: TD
Recebeu Curtir: 5 vezes

Re: Mudança de layout!

#2 Mensagem por Marcio Gielfi »

Gabriel,

Evite mexer no substrato, cuidado no mexer nas rochas para evitar desmoronamento e cuidado ao remontar, tenha certeza das rochas estarem firmes.

Se tiver anémona no aquário, existe uma boa probabilidade dela não gostar no novo layout e sair passeando pelo aquário, pode queimar corais ou mesmo ir parar em uma bomba...
É melhor calar-se e deixar que as pessoas pensem que você é um idiota do quer falar e acabar com a dúvida
O mundo é um lugar perigoso de se viver, não por causa daqueles que fazem o mal, mas sim por causa daqueles que observam e deixam o mal acontecer.

Julio Monteiro
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Apelido: Julio
Data de Nascimento: 04 Nov 1966
País: Brasil
Curtiu: 1 vez
Recebeu Curtir: 58 vezes

#3 Mensagem por Julio Monteiro »

Já fiz uma vez uma reorganização das rochas no aquário. Deu um trabalhão, mas valeu a pena.

Retirei todas as rochas, deixei-as em água do próprio aquário enquanto fazia a reorganização. As maiores não teve como colocar em nenhum recipiente, mas foram as primeiras a ser recolocadas, de forma que ficaram muito pouco tempo fora da água.

Se você colocar as rochas retiradas e colocá-las em água do próprio aquário enquanto esperam pela reorganização, terá menos perdas biológicas.

Tem que ter muito cuidado com os peixes para que ao movimentar alguma rocha, elas não acabem esmagando algum peixe. Tudo deve ser feito com muita calma.

O ideal é fazer a operação ainda que com calma, no menor tempo possível. Nunca comece uma atividade como essa se você tem que sair depois para algum compromisso.

Dessa forma não tive nenhum problema com nenhum parâmetro...

abraço

Matias Gomes
Administrador
Apelido: Matias Ilhabela
Data de Nascimento: 30 Abr 1966
País: Brasil
Curtiu: 115 vezes
Recebeu Curtir: 169 vezes

#4 Mensagem por Matias Gomes »

eu estou para fazer a terceira reorganização do meu ref novo rss, mas no meu caso vou colocar mais rvs para poder colocar os corais em cima delas.
procurando uma loja? mapa das lojas de aquariofilia

Gilson Franzoni
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Apelido: Franzoni
Curtiu: 1 vez
Recebeu Curtir: 8 vezes

#5 Mensagem por Gilson Franzoni »

Eta aquaristas de coragem , a sujeira é tremenda!

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Geral”