Página 1 de 2
Por essa e outras que não aceito comparações
Enviado: 22 Nov 2009, 14:32
por Matias Gomes
http://dtplankton.com/copepods.htmlaqui não tem nada disso se vc quiser algo tem que se virar, equipamento?? tem que pagar o dobro, bichos?????//tem que pagar 4x mais, então não comparem aquariofilia no resto do mundo com esse Brasil que vivemos, ganhamos menos e pagamos tudo muito mas muito mais caro mesmo.
Re: Por essa e outras que não aceito comparações
Enviado: 22 Nov 2009, 15:20
por Vinicius Reis
E aqui, quem ccompra rocha viva eh rei...
i.i
Re: Por essa e outras que não aceito comparações
Enviado: 22 Nov 2009, 15:26
por Matias Gomes
Vinicius na alemanha 80% montam com rochas artificiais, mas os equipamentos compensam rsss
Re: Por essa e outras que não aceito comparações
Enviado: 22 Nov 2009, 16:40
por Renato Vidal
Isso é covardia.
Apesar que, o que falta mesmo, é aquarismo ser algo rentável, se fosse no Brasil, lucrativo desenvolver produtos, teriamos muitas opções.
E, até mesmo com preços aceitaveis.
Cai sempre naquela velha história, produzir para poucos, e, precisando ter lucro assim mesmo = preço alto (explorativo).
Se fossemos muitos, mercado consumidor grande, teriamos melhores preços e produtos nacionais com qualidade.
Quem sabe um dia, quem sabe. rsss
Re: Por essa e outras que não aceito comparações
Enviado: 22 Nov 2009, 17:47
por Renato Bazzani
Realmente nao tem nem o que falar e comparar.
Re: Por essa e outras que não aceito comparações
Enviado: 22 Nov 2009, 19:23
por shander basilio
Lei da oferta e demanda...fiquem os hobbistas sem comprar e vcs verão os preços abaixarem...atualmente os logistas ganham muito...100%, 200%,500%, 1000%, uma coisa é fazer lucro , outra é explorar, atualmente vivemos a exploração, parem de comprar, comecem a realizar trocas entre a comunidade aquarista e evite os logistas...vs vão ver a diferença, nínguem sobrevive sem DEMANDA!
aTÉ MAIS
Re: Por essa e outras que não aceito comparações
Enviado: 27 Nov 2009, 22:25
por Gilson Franzoni
Matias , assino embaixo, se começo a pensar ... só xingando mesmo!
Re: Por essa e outras que não aceito comparações
Enviado: 28 Nov 2009, 21:30
por anderson big head
No meu ver tem dois problemas :
1º os fabricantes do Brasil na hora de produzir os produtos se preocupam em fazer produtos baratos, porém ddeixam a desejar.
2º os produtos importados sofrem uma carga tributaria que esfola qualquer um . Sem dizer as complicações que é para desembaraçar um container.
Então na minha opinião tudo fica complicado por que existe a procura , mas temos uma oferta limitada, o que temos é uma enxurrada de produtos chines com uma qualidade questionavel , mas que por sua vez contribuiu para o crescimento do hobby. Ha alguns anos atras falar de um filtro de uv era coisa para extraterrestre, hoje ele ta ao alcance de todos.
Acho que as autoridades deveriam facilitar mais as coisas ao inves de complicar e nosso hobby pudesse ter uma evolução mais rapida.
Acho que as pessoas que tem vontade de criar animais em cativeiro ,não deveriam ter tantas complicações como existe hoje. Tem muitas pessoas qua sabem criar animais de altissima qualidade e que num pode comercializar, por que esbarra na lei.
Tudo isso contribui para que os preço dos produtos nas lojas fiquem caros.
Mas é facil pra quem compra por ibay , dizer que as lojas tem um lucro absurdo.
Essa é a minha opinião.
Re: Por essa e outras que não aceito comparações
Enviado: 28 Nov 2009, 21:35
por Ronaldo Ribeiro
concordo com o Shander.
lei da oferta e demanda sim,
estão baixando pelo menos os lps.
abs
Re: Por essa e outras que não aceito comparações
Enviado: 29 Nov 2009, 01:27
por Vinicius Reis
Matias Gomes escreveu:Ninicius na alemanha 80% montam com rochas artificiais, mas os equipamentos compensam rsss
Ninicius? que intimidade eh essa? uaehuaehheahuaehuea
Acho que rochas artificiais, no quesito de abrigar microcrustáceos são tão boas qnto rochas naturais...
a diferença ta na porosidade \o/
mas como vc disse, alemanha eh alemanha...
Re: Por essa e outras que não aceito comparações
Enviado: 30 Nov 2009, 16:28
por Carlos Biguzzi
penso que o grande problema nos preços se devem a que o nosso hobby é eletilizado. (pelo menos os vendedores pensam que eh). e o efeito cascata de impostos tambem matam os preços dos importados. um produto de 100,oo passa a custar para trade uns 180,00 ai o distribuidor poe mais 60%(devido aos impostos, lucro e tempo em que o produto demora a ser vendido) e o lojista mais uns 30% ...... é so fazer a conta......
Solução..... infelizmente não vejo como, nem a medio e nem a longo prazo........
Soluções individuais vale a pena ser analisadas...... no meu caso como vou ter que comprar equipamentos grandes para o meu novo projeto, estou estudando a possibilidade de viagem ao exterior para comprar o que preciso e aproveitar para um lazer......rsrsrsrsrsrsrs
Re: Por essa e outras que não aceito comparações
Enviado: 02 Dez 2009, 14:57
por Matias Gomes
Vinicius Reis escreveu:Ninicius? que intimidade eh essa? uaehuaehheahuaehuea
já arrumei rssss
Re: Por essa e outras que não aceito comparações
Enviado: 04 Dez 2009, 17:01
por Alexandre George
Vinicius Reis escreveu:E aqui, quem ccompra rocha viva eh rei...
i.i
Pessoal,
Algum de vocês sabe quanto a Mar a Mar está cobrando pelo Kg da RV?
Pergunto porque já mandei email e ninguém responde, como também liguei duas vezes, contudo o responsável não estava.
Quero comparar os preços, pois as rochas "Sanzibar" (acho que é assim que se escreve) também estão um assalto.
Um abraço,
Re: Por essa e outras que não aceito comparações
Enviado: 06 Dez 2009, 08:53
por Renato Acconcia
é só chorar e lamentar!!
Re: Por essa e outras que não aceito comparações
Enviado: 06 Dez 2009, 09:26
por Jorge Sayegh
Este mal que sempre nos assombra... Já começamos, em relação aos aquaristas de primeiro mundo, em muita desvantagem.
Re: Por essa e outras que não aceito comparações
Enviado: 06 Dez 2009, 11:25
por Matias Gomes
na montegem do meu reef que postei na reef central um dos comentarios me deixou meio triste rss, o cara falou que era incrivel o que eu tinha conseguido com tanta "tranqueira" que ele gostava do tal "jeitinho brasileiro"
Re: Por essa e outras que não aceito comparações
Enviado: 02 Jun 2010, 18:26
por Alexandre George
Matias Gomes escreveu:na montegem do meu reef que postei na reef central um dos comentarios me deixou meio triste rss, o cara falou que era incrivel o que eu tinha conseguido com tanta "tranqueira" que ele gostava do tal "jeitinho brasileiro"
Eu lembro de ter lido isto. O pior é que o BBACA do cara tem família no Brasil, lembra? É um escroto que o Americano considera lixo, latino de merrrrr. Desculpa, mas ta cheio desse tipo de Brasileiro morando no exterior.
É bem verdade que o nosso país é muito sacana com a maioria da população, mas disso tudo 90% é nossa culpa. Sempre falo pros meus conhecidos, empregados e familiares que se você tem algo a investir pense sempre na educação, cultura, pois foi a única coisa que restou ao homem quando ele mesmo se destruiu. Tira a Europa como exemplo depois das duas grandes guerras, o Japão, mais recentemente a Coréia do Sul e agora a China que está investindo pesado na educação.
Não fica chateado não porque a qualidade de vida que você leva aí na ilha, apesar dos pesares, é uma das melhores do mundo. Não precisamos de um monte de dinheiro pra sermos felizes e sim de um monte de felicidade para sermos ricos!

Re: Por essa e outras que não aceito comparações
Enviado: 02 Jun 2010, 19:43
por André Fonseca
Cabei de falar com o Martias por MSN sobre isso...
Tava doido atrás de um Skimmer que ia pegar lá fora mas as coisas deram pra trás.
Agora tem que pagar 4 vezes a mais na mão de lojistas é foguete.
Tô fora!!!
Vou esperar uma outra oportunidade pra ver se consigo pegar lá fora. Infelizmente tenho que concordar com o Shander, e fazer a demanda aqui baixar pra ver se as coisas melhoram. É ruim pensar assim, pq deveriamos impulsionar o desenvolvimento do aquarismo brazuca, fazer a "máquina girar".
Mas com essa sede, é ruim, hein?!
Re: Por essa e outras que não aceito comparações
Enviado: 03 Jun 2010, 22:42
por Rodrigo RBG
Minha humilde opinião nesse tema é a seguinte.
Realmente o mercado de aquarismo marinho no Brasil é um lixo, comparado ao mercado mundial em geral. Muito pouca opção e preços absurdos. Se tratando de preços, acredito que não tenha muito a ver com lojistas mas sim com a tributação nacional que é ridícula. Se o lucro dos lojistas fossem grande teriamos muitos lojistas ricos, e o que não é verdade. Alguém aqui conhece algum dono de loja de aquário que é rico? tem uma BMW, mora em um bairro nobre? Numa casa grande em condominio de luxo? Eu particurlamente não conheço. Se loja de aquário fosse um bom negócio o mercado deveria estar farto delas, quem não quer um bom empreendimento na vida? Pra mim se existe alguém ganhando dinheiro com esse pobre mercado aqui no Brasil deve ser 1 ou 2 importadores grandes que controlam quase tudo, mas lojistas de lojinha de esquina sinceramente penso que não.
Agora dando uma leve guinada no assunto queria comentar um outro ponto. Bons equipamentos com certeza ajudam, acesso a corais e peixes variados realmente é muito bacana, mas certamente não são garantia de se ter um belo aquário em casa. Porque digo isso. Quem frenquenta fóruns gringos diariamente aqui? Ok, quem frequenta sabe. O que existe de aquários feios, sujos, mal projetados, cheio de algas, corais morrendo e etc lá fora não é brincadeira, esses aquários que eu trago para mostrar pro pessoal aqui são aquários pescados entre milhares, são aquários que aparecem 1 a cada 1.000. Aquários nacionais como o do Carlinhos Moreno ou do Dendai fazem muito sucesso lá fora, os gringos ficam loucos, procurem os tópicos e irão comprovar. Então eu penso que aliado aos bons equipamentos e aos animais disponiveis a necessidade de um aquarista dedicado, bem referenciado, com conhecimento e muita força de vontade de fazer algo realmente bonito e legal é fundamental, sem esse aquarista por trás não há muito resultado, mesmo que você more na Alemanha ou nos EUA.
Eu tenho certeza que se você pegar 10 aquaristas e der 30 mil reais pra cada um montar um aquário eu garanto que desses 10 caras vai sair no máximo um aquário realmente bonito, bem projetado, corais coloridos, peixes saudaveis, sem algas e etc... os outros 9 só vão ser só mais 9.
É claro que se tivessemos um mercado aberto como temos lá fora, certamente mais pessoas teriam acesso e com isso aumentaria mais as chances de aprecer algo bom. Mas é só uma probabilidade, não é garantia. Depende muito da pessoa que esta por trás do aquário também.

Re: Por essa e outras que não aceito comparações
Enviado: 03 Jun 2010, 23:05
por Matias Gomes
essa do corola começou como um mail que circulou por todo canto, depois até o fatastico mostrou.
estamos quase no mesmo patamar.